sexta-feira, julho 29

guerra dos mundos?

Se a partir de amanhã os extraterrestres quiserem invadir o mundo, e em particular esta zona do planeta, não vão ter muito trabalho em aniquilar grande parte da população portuguesa:

- a romaria para o Algarve já começou, com o resultado de sobrelotação de espaço naquele pedaço de terra (tudo concentradito para facilitar o trabalho dos ET's)

- uma vez que é altura de vacas magras, as pessoas não têm força para se defender, por isso fica mais fácil (concentrados e sem forças)

- no limite, a ignorância de alguns vai crer que aqueles bichinhos com ar fofo e verde, são primos do ET e vão querer tirar muitas fotos com eles na praia...

pode ser só desabafo, mas este ano não para o Algarve.

quinta-feira, julho 28

meia de leite e croissant, cedo demais.

No mais modesto e singelo despertar que tive esta semana, com a vizinha a dar lições de como aspirar bem o chão da sala pela fresca, desejo-vos um bom dia. Não é este o tipo de insinuações que se querem nos blogs, mas não me ocorre nada neste momento de mais transcedente e interessante para dizer.

"Roger Dodger" hoje em reposição no Ávila. O senhor Campbell Scott numa das melhores interpretações da vida dele até hoje, num filme simples e que não precisou de muito dinheiro para funcionar.
Aconselho e devo ir até lá, alguém quer vir?

tenho a honra de apresentar...

Uma das minhas duplas favoritas: Calvin & Hobbes.



Tu, tu, tu, turu, tururururururu... don't worry

Tururururururu... be happy

Tururururu... Don't worry be happy

(...)

bom dia a todos

quarta-feira, julho 27

terça-feira, julho 26

serviço à comunidade III

FESTIVAL MÚSICAS DO MUNDO - SINES

28 Julho (5ªf)
34 Puñaladas (Argentina)
Cristina Branco + Brigada Victor Jara + Segue-me à Capela (Portugal)

Ljiljana Buttler & Mostar Sevda Reunion (Bósnia Herzgovina)
Amadou & Mariam (Mali)
Mahala Rai Banda (Roménia)

29 Julho (6ªf)
Lula Pena (Portugal)
Marc Ribot & The Young Philadelphians (EUA)
Astrid Hadad (México)
Hermeto Pascoal (Brasil)
Ba Cissoko (Guiné)

30 Julho (Sábado)

Samurai 4 (Japão)
The Master Musicians of Jajouka (Marrocos)
KTU (Finlandia / EUA)
Kila (Irlanda)
Konono nº 1 (Congo)

então?


... já chovia, não?

dúvida em cima da montanha (2)

O chá verde, tido como uma bebida com propriedades relaxantes, e utilizada na tradicional cerimónia do chá no Japãoo, pode servir de calmante perante a atrocidade dos telejornais da noite, os maus programas de entretenimento nacionais, os comentários dos políticos em prime time e, devo só ser eu a ver isto como atrocidade, o facto de num dos lugares cimeiros das vendas discográficas deste país se encontrar um álbum dos "DZRT"?

O chá acalma, digam-me...acalma?

segunda-feira, julho 25

dúvida em cima da montanha

alguém conhece um serial killer profissional, low budget, que faça um trabalhito discreto, com algum requinte, sem deixar nódoas no tapete da sala e sem grandes gritos e histerias da futura vítima?...contactos com brevidade, preciso de "congratular" com uma visita uma dada pessoa, que parece ter sido a responsável pela invenção da utilização do chip electrónico nos autocarros da Carris, e se esqueceu que em hora de ponta, ficar à espera 3 SEGUNDOS, da confirmação do chip pode arruinar a mente mais liberta, uma vez disparados os 657 nomes em calão brejeiro, de que as pessoas se lembram em estado de sardinha enlatada, e pelo meio de outras não menos boas como:
"Chega atrás ó caramelo,não vês qu'inda há muito espaço atrás de ti?"

Vou para o cimo da montanha, preciso de me isolar do mundo.

o sonho de uma noite...

Ouvi dizer que, uma vez por ano, durante a noite de São João, os humanos podem entrar no mundo mágico dos duendes e fadas, lugar onde reina a harmonia e onde os sonhos se tornam realidade. Lá podemos encontrar este bichinho simpático chamado Pekas. Quando nos desaparecem objectos em casa... foi o Pekas que levou.
Querido Pekas: Se um dia precisares de quadros feios com meninos a chorar ou bibelots hediondos, eu sei onde os podes encontrar ;)

Quero uma casa... se alguém tiver uma a mais, troco guelas e cromos do bollycao por ela...

i hate mondays


Bom dia.

sexta-feira, julho 22

gosto destas coisas, pronto.


foto de Thomas J. Abercrombie para a National Geographic

é um fetiche (as geishas são sem dúvida um fetiche de perdição, assumo a minha culpa, se não procurem as peças da Sarah Bernhardt do final do século XIX e pasmem...), é uma ideia que paira por cima da minha cabeça há uns tempos...quero ir o Japão. Quero conhecer a cultura, a história, as pessoas, e guardar para mim as imagens que me passarem à frente, para as recordar de um dia em que concretizei um dos meus sonhos...

a quick apresenta...

Quando o trabalho acalma consigo disfrutar um pouco do local onde passo a maior parte do meu dia, geralmente enfiada num escritório ou num estúdio, mas que também tem estes habitantes...

Estes são os benjamins cá do sítio. Têm 5 meses. Tweedle di & Tweedle dum. Andam sempre juntos. Não são muito inteligentes... mas são giros.

A Lucky... A nossa dama de negro. Doce, meiga, calminha. Descansa impávida e serena sob o olhar desesperado do Nito.

O Nito a olhar sofregamente para a Lucky. Sim, ela está com o cio e esta semana já os apanhámos literalmente colados 15 vezes... Haja disposição!!!

"... Vamos fazer amigos entre os animais; que amigos destes não são demais na vida..."

quinta-feira, julho 21

Marquês de Pombal, 1930



Não comento...

quarta-feira, julho 20

oásis


Está um calor exagerado. Não apetece fazer nada. Acima de tudo, não apetece trabalhar. Estou a esforçar-me por não o fazer :)

Deixo esta imagem refrescante, directamente de Góis.

terça-feira, julho 19

pasteis de nata

Quais são os melhores pastéis de nata do mundo? Não querendo desfazer o meu amigo pastel de nata, continuo fascinado, deslumbrado e maravilhado com os de Belém, apesar das ameaças constantes de amigos para me levar a locais onde existem outros igualmente bons, não divinos...
Vai bem com um chá, café, leite, ou o que quiserem, ainda não foi excluido das dietas mediterrâneas, e por isso recomenda-se. Não passem aos fins de semana por esse bastião que os estrangeiros por terras não lusas já os descobriram, e parece que não querem outra coisa a acompanhar o passeio aos Jerónimos...

segunda-feira, julho 18

while you sleep

Coisas estranhas acontecem durante o sono. Hoje acordei às 4h30 da madrugada, com uma frase a latejar-me na cabeça:

"...That's when you know you've found somebody special. When you can just shut the fuck up for a minute and comfortably enjoy the silence..." (Pulp Fiction)

Bom dia a todos. Boa semana.

sexta-feira, julho 15

guerra dos mundos

..ando por aqui às voltas com as gavetas da minha roupa e percebi que estes pedaços de tecido estão a congeminar contra a minha pessoa. Alguma espécie de conspiração sórdida, roupas escuras e claras, apoderam-se da minha fraca condições humana e misturam-se, em actos de puro vandalismo, terrorismo bárbaro, e acções de destruição do mais puro bom senso de gosto...andei em arrumações, foi no que deu...fiquei pirado de vez.

...

Há dias em que me sinto uma música...
Hoje seria "Comptine d'un Autre Été", de Yann Tiersen.

quinta-feira, julho 14

serviço à comunidade II

Para uma noite bem passada, para dar umas boas gargalhadas. Pequenos sketches sobre relações. Breves apontamentos musicais, muito bem conseguidos. Os personagens são fabulosos. As caricaturas estão hilariantes. Os textos são muito bons. Recomenda-se, vivamente ;)

terça-feira, julho 12

gostas de Portugal, porquê?

"...gosto de Portugal porque o país foi fundado por um gajo que batia na mãe..."

segunda-feira, julho 11

serviço à comunidade

CONCERTOS EM MONSANTO, LISBOA
Anfiteatro Keil do Amaral . Palco Bohemia
15 de Julho 22h00 Xutos & Pontapés
17 de Julho 22h00 Orquestra Metropolitana de Lisboa e maestro Álvaro Cassuto
21 de Julho 22h00 Manecas Costa (Guiné Bissau) e Zap Mama (Bélgica)

22 de Julho 22h00 Mabulu (Moçambique) e Ali Farka Touré (Mali)
23 de Julho 22h00 Waldemar Bastos (Angola) Ray Lema & Chico César (Rep. Dem. Congo / Brasil)
24 de Julho 22h00 Lura (Cabo-Verde)Tito Paris Acústico com Orquestra de Câmara (Cabo-Verde)
2 de Agosto 22h00 Gilberto Gil e Convidada Maria João
12 de Agosto 22h00 Clã

Torre de Belém
6 de Setembro 22h00 Mariza e Jaques Morelenbaum, com Orquestra
10 de Setembro 22h00 Orquestra Gulbenkian - Estrelas
de Som e LuzMaestro Murray Sidlin


Ontem foi noite de Omara Portuondo e Eliades Ochoa. Noite quente de Verão, cheia de ritmos latinos a envolver a multidão dançante...
É engraçado constatar que o tempo não estagna. Deixa de ser engraçado e roça o chocante quando olhamos para algumas referências que já desapareceram, que já não se vão cruzar connosco e quando olhamos para outras que ainda andam por cá mas já parecem começar a despedir-se.
Foi bom, por alguns instantes, voltar ao Buena Vista Social Club. Mas já está quase a fechar...

sexta-feira, julho 8

sushi ao almoço...

salvo seja, que esta sushi não se come...

casual friday.

não consigo dizer quem o inventou, mas parece que fala de qq coisa como "ir mais descontraído para o trabalho à 6ªfeira..."; para os senhores engravatados, vulgo ir sem gravata, para as senhoras, algo mais no estilo desportivo. Gosto da ideia, aprovo e gostava de lançar o repto de serem todos os dias casual friday, que eu fico a ganhar com as vistas...

bom casual para todos.

quarta-feira, julho 6

na base da amizade

Aos senhores que levaram os meus cd's sem sequer pedir "se faz favor":

"Que as pulgas de mil camelos lhes infestem o meio das pernas, e que os seus braços sejam curtos demais para se coçarem." (praga árabe)

Custava muito terem levado as 700 garrafas de água que pululam no chão do meu carro? Custava? Mas nããããoooo. 50 cd's de boa música e 2 coletes reflectores são muito mais úteis!!! Humpf.

...I miss my music...

uma manhã

levanto-me, arranjo-me, saio de casa, apanho o autocarro, chego à agência, ligo o computador, e sei, que durante os próximos 15minutos o som de Jeff Buckley vai andar por aqui, atravessar paredes, agitar as folhas da bonsai, tocar nos cantos dos projectores, do papel de cenário, nas cadeiras, nos candeeiros...

chegar demasiado cedo ao trabalho dá nisto, agitação cerebral intensa provocada por uma disfunção e por uma patologia do foro mental aguda, que me acompanha há uns anitos...dizem...mas a música compensa tudo; "Oh, baby, it shouldn't come over.."

bom dia a todos os que passarem por aqui hoje.

segunda-feira, julho 4

as frases da nossa vida

"ninguém é tão mau que o amor o não possa tornar um deus pela virtude"; Platão

No mais que possa dizer, é que já há muitos anos que se pensa no amor, nas relações e nas virtudes. Vou pensar nisto, pode ser que me torne um deus...menor...

sexta-feira, julho 1

dúvidas que me assolam antes do duche matinal

- quem sou neste exacto ponto de existência, às 8h da manhã?

- o que sou eu, transformado que me vejo numa disforme criatura cheia de vergões vermelhos na cara?

- será que já há paz no mundo?

- o que vou comer ao almoço?

- esta barba estava assim ontem?

- 2+2?

- ...era a nicole kidman que estava ao meu lado na cama?...

- posso ficar a dormir mais umas horas?

Nunca como hoje me senti, portanto, tão ridículo.