sexta-feira, maio 26

olh'ó passarinho


Hoje o Tolo encontrou na Baixa este amiguinho que tem a pata aleijada e não se entende muito bem com as asas... Ele sabe que as tem, só não percebeu ainda para quê. Vieram os dois para o Barcal, demos água ao passaroco, tentámos dar-lhe pão e ensiná-lo a voar. Ele lá bateu as asitas mas não voa com a convicção de quem sabe o que faz. Foi ficando aqui pelo jardim aos pulinhos, no meio das roseiras. Ficou sozinho durante o almoço e, quando voltei ele chilreou-me, em jeitos de quem diz: "o Tolo foi um porreiraço por me tirar lá do meio da poluição, obrigado pela água, mas eu agora vou andando, está bem?".


E nuuuuuuuuuuunca mais o vi.

quarta-feira, maio 24

adoro quando me levam à letra



Várias Pessoas - "Então o que queres de prenda de anos?"
Eu - "Uma casa e um carro."
...
Humpf... é o que faz ter cara de 18 anos: ninguém me leva a sério...

retrato dos artistas


ok, está um bocado "corny"... e então? a paisagem é bonita.

terça-feira, maio 23

componentes made in china.

Alguns dos meus neurónios devem ter expirado a sua data de validade, ando com impressão que parte do meu disco rígido colapsou.

quinta-feira, maio 18

Alegria de parodiantes.

Vestir um fato feito por medida, corte dos anos 30, colocar um chapéu (detective style), e sentar numa esplanada do Rossio a ver passar estrangeiros. De vez em quando, convém escrevinhar alguma coisa, para manter a ocultação do personagem.
Café incluído.

segunda-feira, maio 8

Coisas inexplicáveis, que só acontecem na política.

Andar cansado é anti-constitucional.
Não se pode andar cansado neste país. Os membros do parlamento não deixam, e consideram a tua exoneração do que quer que te cause cansaço.

mon petit jardin