
sexta-feira, novembro 4
secret hiding places III

coisas boas.(2)
quinta-feira, novembro 3
coisas boas.
sexta-feira, outubro 28
go figure...
quarta-feira, outubro 26
sexta-feira, outubro 21
minhas senhoras e meus senhores...
- arranjas na rua 7500 assinaturas, forjadas também contam;
- dão-te dinheiro para uma campanha de conteudo dúbio;
- até dizes umas coisas, nada de especial, que não precisas saber falar bem em televisão;
- sabes levantar a voz;
- consegues proferir frases indecifráveis em tempo recorde;
- sorris muito;
- dás beijinhos como niguém (ai treinando no próximo baptizado de família, com os parentes mais afastados e velhos);
- o tempo de antena que ganhas é teu, não importa para quê;
- gostas de popularidade (nunca em tempo algum sonharias ver a tua cara em tanto papel colorido!!!)
- e, acima de tudo, achas que liberdade é concorrer a Presidente da República deste país de brandos costumes, só porque é giro, te deixam, e não tens o que fazer, então, junta-te ao magote de gente que está a concorrer, vem daí, entra na festa, e vem fazer amigos!!!
Gostamos é de gente como tu, para animar a malta!!!
(no meio de tanta idiotice ainda não encontrei a minha inteligência perdida...)
quarta-feira, outubro 19
the roof, the roof, the roof is on fire...

Eu sou do tipo de pessoa que sente uma brisa mais fresquinha e vai a correr acender a lareira... Qualquer aragem é uma boa desculpa para eu ter o meu ritual de construir uma cabana muito linda, feita de pinhas, caruma e ramos... só para a seguir lhe pegar fogo :D (terei qualquer coisa de pirómana?).
Estes últimos dias mais frios já justificaram que eu hoje chegasse mais cedo ao trabalho só para acender a lareira.
segunda-feira, outubro 17
resposta a teoria lisboeta

Se levarmos o carro para o trabalho podemos levar uma cadela de 40 kg na bagageira e, enquanto avançamos a passo de caracol nas filas de trânsito, temos oportunidade de captar imagens tipo esta... Para algumas pessoas ir para o trabalho de transportes públicos foi, esta manhã, algo parecido com andar na montanha russa... Ninguém saiu ferido, até aposto que foi divertido.
(detalhe de classe: reparem como em pano de fundo, no monte, ainda encontramos resquícios das autárquicas... "Avante camarada, avante..." :)
teorias lisboetas.
Demoramos 2 horas a chegar mas vale o sacrifício...?
segunda-feira, outubro 10
pausa para amar:
Sei que estive bem, sei que soube amar o que vi.
Quem não foi, não amou daquela maneira. Quem esteve, soube que não deixou de amar.
Pina Bausch no S.Luiz, "Ten Chi"
terça-feira, outubro 4
afinidades.
"- Puxa da cadeira, e deita para fora essas palavras, que amanhã nada se faz no trabalho!"
o circo chegou à cidade
segunda-feira, outubro 3
sexta-feira, setembro 30
quinta-feira, setembro 29
certeza, com muitas dúvidas.
terça-feira, setembro 27
está tudo nos pormenores
segunda-feira, setembro 26
a tradição já não é o que era...
Renderam-se aos centros comerciais... Tsss, tsss, tsss. Isto no meu tempo não era nada assim.
(Peço desculpa pelo mau enquandramento e pela péssima focagem, mas isto de tentar fugir a seguranças de centro comercial, não é nada fácil.)
sexta-feira, setembro 23
10 coisas de que gosto no Outono
- o frio
- as roupas quentinhas: casacos, camisolas, cachecóis
- castanhas assadas
- praias desertas
- a chuva
- lareira acesa no trabalho
- o chão coberto de folhas secas
- boas estreias nos cinemas
- cheiro a terra molhada
quinta-feira, setembro 22
olhem q'esta...
terça-feira, setembro 20
Alguém desse lado...
quinta-feira, setembro 15
regresso à rodinha do hamster
Bem, vou voltar para a minha rodinha, fazer mais alguns quilómetros... Alguém quer um bocadinho de queijo?
quadro de honra
Com esta vontade toda de ir trabalhar, como se pode dizer que sofremos de um decréscimo na qualidade do trabalho em Portugal?
quarta-feira, setembro 14
"é os midia..."
terça-feira, setembro 13
Back to School
"NÃO ACORDES COM OS PÉS DE FORA, PODES CONSTIPAR-TE"
quinta-feira, setembro 1
Palavras meio gastas.
Boas leituras, vamos a banhos.
quarta-feira, agosto 31
terça-feira, agosto 30
secret hiding places
sexta-feira, agosto 26
quarta-feira, agosto 24
terça-feira, agosto 23
inventem-se novas palavras
Mas a verdade é que também as usamos levianamente. Como escudo ou como espada. Se calhar é por isso que também nos protegemos delas, porque, por vezes, usando palavras dizemos coisas que não queremos dizer, nas quais não acreditamos e não conseguimos desfazer o nó (com mais palavras) para fazer tudo ficar bem outra vez...
Portanto vamos todos criar novas palavras. Pelo menos por uns tempos pensamos no seu significado, não deixamos que nos passem ao lado e não as vamos utilizar para dizer coisas que não queremos.
- No 2º ano de ESCS, a professora da cadeira de Inglês criou um verbo do qual sou fã até hoje: PANICAR (a.k.a. entrar em pânico)... Uma das expressões favoritas da senhora era "Meus amigos, não Paniquem!!!"
- A querida amiga Duda inventou o verbo "Dealar" (um misto de "Deal" com "Lidar").
E muitas mais haverão... Sintam-se convidados a partilhá-las connosco.
segunda-feira, agosto 22
quinta-feira, agosto 18
Palhaços!
quarta-feira, agosto 17
sensibilização
Descobri no meio disto que devemos mesmo, beber muita água, muitos líquidos, de preferência livres de açúcares, para não desidratarmos. No limite, quando sentimos sede, significa que passámos o limite do organismo de controlar os níveis de água no mesmo...coisas que os médicos dizem.
Sensibilização incluída, não pensem que é por beber um pouco de água que se afogam, por isso, contribuam para um melhor mundo; pelo menos não incham como eu...
terça-feira, agosto 16
"eu é mais bolos"
Durante o directo que a RTP fez desta cerimónia, tivemos a infelicidade de assistir a um péssimo momento jornalístico... A determinada altura do seu discurso, Bono incitava os portugueses a ajudarem África e utilizou a expressão "our nextdoor neighbours, Africa" que a brilhante "jornalista" da RPT, Sandra Felgueiras (em directo para a televisão nacional, relembro), traduziu como "a nossa próxima tourné em África"...
C'mon people of Ethiopia! Put your hands up in the air and jump, jump, jump...
sexta-feira, agosto 12
bom dia?
quinta-feira, agosto 11
something stupid
sono.
Posso voltar para a cama?
quarta-feira, agosto 10
serviço à comunidade IV
10 (4ªf)
– 21:30 - Anfiteatro ao Ar Livre
SOUND OF CHOICE + IXI STRING QUARTET (Dinamarca/França)
11 (5ªf)
– 15:30 - Sala Polivalente CAMJAP
RAUM (Portugal)
– 18:30 - Grande Auditório
MARK DRESSER / DENMAN MARONEY / MICHAEL SARIN (EUA)
– 21:30 - Anfiteatro ao Ar Livre
JERRY GRANELLI’s V16 PROJECT (Canadá, EUA, Alemanha)
12 (6ªf)
– 15:30 - Sala Polivalente CAMJAP
JORGE LIMA BARRETO (Portugal)
– 18:30 - Grande Auditório
HANS KOCH / MARTIN SCHUTZ / FREDY STUDER (Suíça)
– 21:30 - Anfiteatro ao Ar Livre
WIBUTEE (Noruega)
13 (Sáb.)
– 15:30 - Sala Polivalente CAMJAP
ERIC FRIEDLANDER (EUA)
– 18:30 - Grande Auditório
MEPHISTA (Suíça/Japão/EUA)
– 21:30 - Anfiteatro ao Ar Livre
FAST’N’BULBOUS (EUA)
terça-feira, agosto 9
antologia do rebanho
Sofre-se muito por aqui...
segunda-feira, agosto 8
"todos damos puns"
"Sabes, o meu pai dá puns. E a minha mãe também. Mas não lhes digas nada porque senão eles ficam chateados comigo. Mas eu acho que não tem mal. Eu também dou puns. Acho mesmo que toda a gente dá puns. Não tenho a certeza mas as minhas barbies também devem dar puns quando eu não estou a ver. E o Nito dá puns e cheiram mesmo mal. Tu também dás puns? Todos damos puns, eu acho (...)"
Foi um monólogo que durou cerca de 15 minutos...
Valium para a criança, depressa por favor.
Férias para mim. Vá lá...
... e quem nunca deu um pum, que atire a primeira pedra.
(acho que nunca tinha escrito tantas vezes a palavra "puns") :)
sexta-feira, agosto 5
morangos com chocolate
Aos que por aqui têm passado, muito obrigado pelas leituras, pelos comentários. Espero que este pesto continue com boas críticas nas crónicas diárias.
Aos que estão a trabalhar, na praia, no campo, em casa a apanhar vento e a rever o Sexo e a Cidade, bem hajam.
Hoje é um dia para estarmos todos bem.
quinta-feira, agosto 4
ainda falta muito????
A curiosidade leva-me a indagar sobre que pessoa irá ser. Terá as aptidões musicais do pai? O talento da mãe para o artesanato? O gosto de ambos pelo cinema? O jeitinho do pai para a fotografia? A consciência ecológica da mãe? O sentido de humor britânico dos dois? O gosto pelas viagens, pela leitura, pela natureza...
Confesso-me curiosa, ansiosa por conhecer este pequeno fruto.
Deixo aqui a 1ª fotografia da minha sobrinha Tangerina.
Parabéns aos grávidos cunhada linda e mano querido :)
quarta-feira, agosto 3
monólogo no cimo da montanha
- concomitância
- inócuo
- patife (é verdade, já não a oiço muitas vezes...)
- canalha
- pulha
- (...)
Deixem as vossas sugestões, e vamos desenterrar estes emblemas da nossa língua vernácula!
xou dji bólá
terça-feira, agosto 2
segunda-feira, agosto 1
CAIXA ALTA
PARA OS + DESATENTOS, TERMINOU O COMÉRCIO DO PORTO E A CAPITAL...
e o prémio de sonho mais ridículo do ano vai para...
Psicanalista... anyone?
sexta-feira, julho 29
guerra dos mundos?
- a romaria para o Algarve já começou, com o resultado de sobrelotação de espaço naquele pedaço de terra (tudo concentradito para facilitar o trabalho dos ET's)
- uma vez que é altura de vacas magras, as pessoas não têm força para se defender, por isso fica mais fácil (concentrados e sem forças)
- no limite, a ignorância de alguns vai crer que aqueles bichinhos com ar fofo e verde, são primos do ET e vão querer tirar muitas fotos com eles na praia...
pode ser só desabafo, mas este ano não para o Algarve.
quinta-feira, julho 28
meia de leite e croissant, cedo demais.
"Roger Dodger" hoje em reposição no Ávila. O senhor Campbell Scott numa das melhores interpretações da vida dele até hoje, num filme simples e que não precisou de muito dinheiro para funcionar.
Aconselho e devo ir até lá, alguém quer vir?
tenho a honra de apresentar...
quarta-feira, julho 27
terça-feira, julho 26
serviço à comunidade III
28 Julho (5ªf)
34 Puñaladas (Argentina)
Cristina Branco + Brigada Victor Jara + Segue-me à Capela (Portugal)
Ljiljana Buttler & Mostar Sevda Reunion (Bósnia Herzgovina)
Amadou & Mariam (Mali)
Mahala Rai Banda (Roménia)
29 Julho (6ªf)
Lula Pena (Portugal)
Marc Ribot & The Young Philadelphians (EUA)
Astrid Hadad (México)
Hermeto Pascoal (Brasil)
Ba Cissoko (Guiné)
30 Julho (Sábado)
Samurai 4 (Japão)
The Master Musicians of Jajouka (Marrocos)
KTU (Finlandia / EUA)
Kila (Irlanda)
Konono nº 1 (Congo)
dúvida em cima da montanha (2)
O chá acalma, digam-me...acalma?
segunda-feira, julho 25
dúvida em cima da montanha
"Chega atrás ó caramelo,não vês qu'inda há muito espaço atrás de ti?"
Vou para o cimo da montanha, preciso de me isolar do mundo.
o sonho de uma noite...
Ouvi dizer que, uma vez por ano, durante a noite de São João, os humanos podem entrar no mundo mágico dos duendes e fadas, lugar onde reina a harmonia e onde os sonhos se tornam realidade. Lá podemos encontrar este bichinho simpático chamado Pekas. Quando nos desaparecem objectos em casa... foi o Pekas que levou.Querido Pekas: Se um dia precisares de quadros feios com meninos a chorar ou bibelots hediondos, eu sei onde os podes encontrar ;)
Quero uma casa... se alguém tiver uma a mais, troco guelas e cromos do bollycao por ela...
sexta-feira, julho 22
gosto destas coisas, pronto.

foto de Thomas J. Abercrombie para a National Geographic
é um fetiche (as geishas são sem dúvida um fetiche de perdição, assumo a minha culpa, se não procurem as peças da Sarah Bernhardt do final do século XIX e pasmem...), é uma ideia que paira por cima da minha cabeça há uns tempos...quero ir o Japão. Quero conhecer a cultura, a história, as pessoas, e guardar para mim as imagens que me passarem à frente, para as recordar de um dia em que concretizei um dos meus sonhos...
a quick apresenta...
Estes são os benjamins cá do sítio. Têm 5 meses. Tweedle di & Tweedle dum. Andam sempre juntos. Não são muito inteligentes... mas são giros.
A Lucky... A nossa dama de negro. Doce, meiga, calminha. Descansa impávida e serena sob o olhar desesperado do Nito.

O Nito a olhar sofregamente para a Lucky. Sim, ela está com o cio e esta semana já os apanhámos literalmente colados 15 vezes... Haja disposição!!!
"... Vamos fazer amigos entre os animais; que amigos destes não são demais na vida..."
quinta-feira, julho 21
quarta-feira, julho 20
oásis
terça-feira, julho 19
pasteis de nata
Vai bem com um chá, café, leite, ou o que quiserem, ainda não foi excluido das dietas mediterrâneas, e por isso recomenda-se. Não passem aos fins de semana por esse bastião que os estrangeiros por terras não lusas já os descobriram, e parece que não querem outra coisa a acompanhar o passeio aos Jerónimos...
segunda-feira, julho 18
while you sleep
"...That's when you know you've found somebody special. When you can just shut the fuck up for a minute and comfortably enjoy the silence..." (Pulp Fiction)
Bom dia a todos. Boa semana.
sexta-feira, julho 15
guerra dos mundos
quinta-feira, julho 14
serviço à comunidade II
terça-feira, julho 12
gostas de Portugal, porquê?
segunda-feira, julho 11
serviço à comunidade
Anfiteatro Keil do Amaral . Palco Bohemia
15 de Julho 22h00 Xutos & Pontapés
17 de Julho 22h00 Orquestra Metropolitana de Lisboa e maestro Álvaro Cassuto
21 de Julho 22h00 Manecas Costa (Guiné Bissau) e Zap Mama (Bélgica)
22 de Julho 22h00 Mabulu (Moçambique) e Ali Farka Touré (Mali)
23 de Julho 22h00 Waldemar Bastos (Angola) Ray Lema & Chico César (Rep. Dem. Congo / Brasil)
24 de Julho 22h00 Lura (Cabo-Verde)Tito Paris Acústico com Orquestra de Câmara (Cabo-Verde)
2 de Agosto 22h00 Gilberto Gil e Convidada Maria João
12 de Agosto 22h00 Clã
Torre de Belém
6 de Setembro 22h00 Mariza e Jaques Morelenbaum, com Orquestra
10 de Setembro 22h00 Orquestra Gulbenkian - Estrelas de Som e LuzMaestro Murray Sidlin
Ontem foi noite de Omara Portuondo e Eliades Ochoa. Noite quente de Verão, cheia de ritmos latinos a envolver a multidão dançante...
É engraçado constatar que o tempo não estagna. Deixa de ser engraçado e roça o chocante quando olhamos para algumas referências que já desapareceram, que já não se vão cruzar connosco e quando olhamos para outras que ainda andam por cá mas já parecem começar a despedir-se.
Foi bom, por alguns instantes, voltar ao Buena Vista Social Club. Mas já está quase a fechar...
sexta-feira, julho 8
casual friday.
bom casual para todos.
quarta-feira, julho 6
na base da amizade
"Que as pulgas de mil camelos lhes infestem o meio das pernas, e que os seus braços sejam curtos demais para se coçarem." (praga árabe)
Custava muito terem levado as 700 garrafas de água que pululam no chão do meu carro? Custava? Mas nããããoooo. 50 cd's de boa música e 2 coletes reflectores são muito mais úteis!!! Humpf.
...I miss my music...
uma manhã
chegar demasiado cedo ao trabalho dá nisto, agitação cerebral intensa provocada por uma disfunção e por uma patologia do foro mental aguda, que me acompanha há uns anitos...dizem...mas a música compensa tudo; "Oh, baby, it shouldn't come over.."
bom dia a todos os que passarem por aqui hoje.
segunda-feira, julho 4
as frases da nossa vida
No mais que possa dizer, é que já há muitos anos que se pensa no amor, nas relações e nas virtudes. Vou pensar nisto, pode ser que me torne um deus...menor...
sexta-feira, julho 1
dúvidas que me assolam antes do duche matinal
- o que sou eu, transformado que me vejo numa disforme criatura cheia de vergões vermelhos na cara?
- será que já há paz no mundo?
- o que vou comer ao almoço?
- esta barba estava assim ontem?
- 2+2?
- ...era a nicole kidman que estava ao meu lado na cama?...
- posso ficar a dormir mais umas horas?
Nunca como hoje me senti, portanto, tão ridículo.
quinta-feira, junho 30
cores impossíveis II
quarta-feira, junho 29
I wonder...
terça-feira, junho 28
gatos
Não acordei com os pés do lado certo da cama, está visto. Sou um "visual recorder" de coisas que passam pelo quadrado que mudou o mundo, e continuo a preferir O Sete Palmos de Terra. Mesmo depois de muitas tentativas a tentar encontrar outros momentos que justifiquem uma menção...
segunda-feira, junho 27
who's there?
quinta-feira, junho 23
quisto gay
Durante uns aninhos fui monitora de colónias de férias. Durante o mês de Junho, todos os dias pela fresquinha, lá iamos nós em direcção à Costa da Caparica (como convém). Dezenas de criancinhas adoráveis (aos berros, claro está) com os peixinhos de identificação pendurados ao pescoço e o boné amarelo na cabeça.
A passagem da Ponte 25 de Abril era sempre um momento de histeria infantil colectiva que só não me causava um esgotamento nervoso porque a dada altura os miúdos começavam em uníssono a entoar a lengalenga "Olh'ó quisto gay, Olh'ó quisto gay...".
Cliché da história: A vida é feita de pequenos prazeres...
quarta-feira, junho 22
o alfinete
segunda-feira, junho 20
ictologia.
Os mais incautos que se acautelem, que o paraíso chegou para os lados do Parque das Nações e já muitos o visitaram...eu conto por lá ir dormir com os tubarões, alguém quer vir?
sexta-feira, junho 17
não eram só 3???? :P
E eu que pensava que eram só 3...
7 espécies! Ena!!!!
:)
TRUTA-DE-RIO, (Salmo trutta trutta )
Habitat: Albufeiras e cursos de água calmos. Tolera um amplo intervalo de temperatura (de 0 a 25ºC), embora o seu óptimo térmico se situe entre os 10 e os 12ºC.
TRUTA-DE-RIO, TRUTA-FÁRIO (Salmo fário)
Habitat: Peixe territorial, vive em águas correntes, bem oxigenadas, límpidas e frescas. É uma espécie muito sensível à poluição e à elevação da temperatura.
BOGA (Chondrostoma polylepis Steindachner)
Habitat: Vive preferencialmente em locais de água corrente e albufeiras de águas limpas.
BARBO (Barbus bocagei)
Habitat: Espécie de fundo, vive no sector médio dos rios, de correntes moderadas e de águas não muito frias, a chamada "zona do barbo". Refugia-se junto às margens, nas pedras e vegetação.
CARPA (Cyprinus carpio)
Habitat: É uma espécie tipicamente de albufeiras e cursos de água de fraca corrente e com vegetação abundante. Em águas de pouca profundidade fossa no fundo provocando uma certa turvação. Tolera águas salobras. No entanto é pouco resistente a poluição quimica e falhas de oxigenação.
ACHIGÃ (Micropterus salmoides)
Habitat: Peixe de águas quentes, habita preferencialmente locais com vegetação aquática como albufeiras, lagos e lagoas, podendo ainda ocorrer nos troços médios e inferiores dos rios. É um peixe de superfície que suporta bem águas salobras e tem-se mostrado um resistente a águas frias.
ENGUIA (aquilla aquilla)
Habitat: Habita preferencialmente em locais de águas bem oxigenadas e pouco frias, com fundos de areia, lodosos ou densa vegetação submersa. Durante o dia permanecem em abrigos enterradas no sedimento ou debaixo de rochas ou raízes de árvores, onde estão protegidas da luminosidade e dos predadores. Tornam-se activas ao entardecer.
quarta-feira, junho 15
Frente a Frente
Contra a cor da folhagem,
contra a carícia da espuma,
contra a luz, nada podeis.
Podeis dar-nos a morte,
a mais vil, isso podeis...
e é tão pouco!"
Eugénio de Andrade
terça-feira, junho 14
as pessoas de que ouvimos falar.
No limite do possível, fica aqui a minha gratidão por tudo o que têm feito e conseguido por este país pequeno. Aos que ficam, a certeza de que os que partem são e continuarão a ser a ideia de que é possivel construir algo de grande com pouco, e com muita vontade.
(dedicado a Vasco Gonçalves, Eugénio de Andrade e Álvaro Cunhal)
quinta-feira, junho 9
ao calor da entropia.
terça-feira, junho 7
sexta-feira, junho 3
billy corgan
Aula Magna, 01/06/2005
Muito visual... Luz e cor aos pontapés.
Musicalmente muito electrónico.
Conquistou-me o computador em cima de palco... Para quê instrumentos musicais quando temos um Mac, não é verdade???
quarta-feira, junho 1
ai...
É um diário online, onde escreves os teus pensamentos mais intimos, onde contas os últimos acontecimentos excitantes da tua vida, onde falas das tuas mágoas, preocupações e projecções para o futuro?
É uma forma de te aproximares de pessoas ou de te manteres à distancia delas?
É uma alternativa ao Mirc, ao Messenger e ao tão recente e inutil Hi5?
É um modo de compensação freudiana por falta de oportunidade ou talento ou paciência? "Já que não escrevo um livro, escrevo um blog."?; "O Público não aceita as minhas crónicas, o blog não as recusa."
Pois que não sei... Mas, so far, até tem piada.
Estes são os primeiros passinhos que dou neste sub-mundo.
Aguardam-se cenas do próximo capítulo :)
Só mais uma questão... Quem escreve um blog está, realmente, à espera que alguém lhe responda?
































