segunda-feira, julho 10

terça-feira, junho 20

de volta ao ninho


Assinámos um contrato de confidencialidade, não podemos revelar a localização exacta do paraíso. Mas digam lá se não transborda paz?

terça-feira, junho 6

... para o menino Tolo...

... uma salva de palmas.

pérolas

quinta-feira, junho 1

abominável mundo novo

Nesta dimensão (há muito por mim esquecida) que são os transportes públicos encontramos todo o tipo de pessoas:
- ele há as que tomam banho em perfume
- as que não tomam banho, de todo
- as que não têm noção de espaço vital e têm necessidade de se colar às outras pessoas
- as que tiram muco do nariz enquanto olham pela janela
- as que falam demasiado alto ao telemóvel
- as que te olham fixamente durante 15 minutos
- as que ouvem música excessivamente alta, ainda que com phones, e te obrigam a gramar com um hip hop manhoso
- as que refilam com o condutor por ter feito uma travagem mais acentuada
- as que conversam com as amigas num tom de voz demasiado elevado para quem está a falar da vida sexual dos amigos
- já mencionei as que cheiram a refogado????

Ah... As saudades que eu tinha do 50...

às crianças que conheço.

Não sei se me vou esquecer de alguém, mas neste dia especial, feliz dia para a Violeta, para o Rafael, Para a Madalena, para os filhos do D. Duarte, e para ti André, vá, não me esqueço de ti, andas com trabalho empilhado na Bates, mas hoje vais ver, a directora vai deixar-te sair mais cedo...

Portem-se bem.

sexta-feira, maio 26

olh'ó passarinho


Hoje o Tolo encontrou na Baixa este amiguinho que tem a pata aleijada e não se entende muito bem com as asas... Ele sabe que as tem, só não percebeu ainda para quê. Vieram os dois para o Barcal, demos água ao passaroco, tentámos dar-lhe pão e ensiná-lo a voar. Ele lá bateu as asitas mas não voa com a convicção de quem sabe o que faz. Foi ficando aqui pelo jardim aos pulinhos, no meio das roseiras. Ficou sozinho durante o almoço e, quando voltei ele chilreou-me, em jeitos de quem diz: "o Tolo foi um porreiraço por me tirar lá do meio da poluição, obrigado pela água, mas eu agora vou andando, está bem?".


E nuuuuuuuuuuunca mais o vi.

quarta-feira, maio 24

adoro quando me levam à letra



Várias Pessoas - "Então o que queres de prenda de anos?"
Eu - "Uma casa e um carro."
...
Humpf... é o que faz ter cara de 18 anos: ninguém me leva a sério...

retrato dos artistas


ok, está um bocado "corny"... e então? a paisagem é bonita.

terça-feira, maio 23

componentes made in china.

Alguns dos meus neurónios devem ter expirado a sua data de validade, ando com impressão que parte do meu disco rígido colapsou.

quinta-feira, maio 18

Alegria de parodiantes.

Vestir um fato feito por medida, corte dos anos 30, colocar um chapéu (detective style), e sentar numa esplanada do Rossio a ver passar estrangeiros. De vez em quando, convém escrevinhar alguma coisa, para manter a ocultação do personagem.
Café incluído.

segunda-feira, maio 8

Coisas inexplicáveis, que só acontecem na política.

Andar cansado é anti-constitucional.
Não se pode andar cansado neste país. Os membros do parlamento não deixam, e consideram a tua exoneração do que quer que te cause cansaço.

mon petit jardin

quinta-feira, abril 20

cá estamos... é assim.

Não descartando a minha própria culpa, isto é o que tenho sentido nos últimos visionamentos aqui do pesto:

cri cri
cri cri
cri cri


:S

segunda-feira, abril 10

Talvez que seja verdade..

Passo pelo blog de eleição de um melhor amigo para me aperceber que talvez tenhamos chegado a um número consideravelmente exagerado de considerações, digamos, mais ou menos inúteis, por termos espaço aberto neste abundante local de proliferação informativa. Ele acha o mesmo, e fiquei com vontade de me tornar solidário.

Hoje, manifesto-me. Contra o excesso, de blogs e do Primeiro-ministro italiano.

sexta-feira, março 31

O Professor Carago no DE

... ou para quem quiser seguir uma "Aventura Paulista": http://www.aventurapaulista.blogspot.com/
É um orgulho tremendo ver crescer os amigos com quem demos os primeiros passos no mundinho da ESCS. E este é daqueles que vai continuar a ficar cada vez maior: cresce, cresce, cresce, cresce...

quarta-feira, março 29

Evoluir...


E depois reinventaram a sensualidade, e juntaram-lhe a música.

quinta-feira, março 16

Parvoice! (parte II)



E pronto, não resisto!
Não sofro mais com esta imagem de sedução feminina, e exponho-a para todos. Ok, é verdade, a primeira pessoa que me passou pela cabeça foi a Carmen Electra, mas bem vistas as coisas, não tem metade do charme e do poder de sedução desta senhora!

Bem hajam por estar desse lado.

quarta-feira, março 15

Tem a ver com o calor, deve ser isso. É a parvoíce!

Se da próxima vez que por aqui passar, não tiver mais comentários, por mais tolos que sejam, num post que escreva, juro que para delírio e gaudio masculino do português médio,passo a espetar com fotografias de mulheres nuas no pesto. Pode ser que se animem as hostes!
à Freckle, as minhas desculpas, mas exigem-se medidas drásticas!

segunda-feira, março 13

ainda não é Primavera...?


Não é isso que diz a Magnólia cá do jardim...

quarta-feira, março 8

Incompreensíveis I

Não entender porque raio é que sempre que se pergunta a um português como está, sair uma típica resposta de:

"-Vamos andando..."

segunda-feira, março 6

choque frontal.

"Colisão", melhor filme dos Óscares 2006.

"Good night, and good luck" não levou nenhum para casa.

Safety bag, pré-tensores nos cintos, ABS, e ESP não chegaram, pelo menos para mim. Sinto-me atordoado.

quinta-feira, fevereiro 23

coisas que se fazem por aqui com orgulho.



As boas estrelas não param de nos surpreender. Atomic Bees há uns anitos atrás.

quarta-feira, fevereiro 15

engolir sapos

- Sapos são anfíbios, de pele viscosa.
- Sapos comem insectos (moscas e mosquitos), mas também comem peixes pequenos, pássaros e alguns comem outros sapos.
- Sapos não bebem água; absorvem líquidos pela pele. É por isso que eles estão sempre perto de riachos. Quando eles estão longe dos rios absorvem água da própria urina, que fica armazenada na bexiga deles.
- Existe um tipo de sapo que troca de pele. Isso é chamado de muda: 1º o sapo arqueia as costas até fazer um corte na pele. Com o pé dianteiro ele puxa a pele morta que sai inteira numa só peça e depois come-a.
- O sapo dourado venenoso é brilhante e colorido para alertar os predadores que eles têm veneno e não devem ser comidos.
- Um sapo pode viver até 40 anos.
- O maior sapo do mundo é chamado de Golias e ele consegue alcançar cerca de 40 cm.


Não admira que sejam bichinhos difíceis de engolir... GLUP.

segunda-feira, fevereiro 13

sabe bem...

... ir até Évora lanchar, só porque sim.

Praça do Giraldo


ao anoitecer.

noites brilhantes

Só tenho duas palavras para vocês:
3
encores

Brad Mehldau Trio no CCB, 10 de Fevereiro de 2006.

Havia um certo TOLO ao meu lado que não me deixou tirar fotos... Humpf. (Esta foi-me gentilmente cedida). Fica a registar e a recordar uma noite de muito bom jazz. 3 músicos brilhantes proporcionaram a quem lá esteve uma noite que não se vai esquecer. Simplesmente genial...

sexta-feira, janeiro 27

Preciosidades.

Já falámos disto aqui, já demos o nosso contributo de relembrar palavras preciosas do nosso vocabulário.
Hoje pela manhã lembrei-me de alguns clássicos quando saí porta fora do prédio:

- Patife! Canalha,ui,ui...Chiça! Que frialdagem!

segunda-feira, janeiro 23

"start spreading the news"


De todas as suas viagens, o meu patrão (doravante tratado por "méistre") tem o hábito de me trazer um souvenir. Desta vez o méistre foi até à Big Apple e trouxe-me este souvenir que, além dos edifícios coloridos e da neve, tem música! De todas as lembranças que já recebi, foi desta que mais gostei... Acho que isso diz um pouco de todas as outras que o méistre me trouxe...

welcome

O "Pesto al Peso" tem o prazer de vos apresentar... Rafael.

sexta-feira, janeiro 20

como ainda é sexta-feira...

...posso dizer tudo o que quiser, falar mal dos candidatos todos, desprezar esta gente que confunde responsabilidade com direito de antena e necessidade de poder.
Posso mandar este para ali, aquele para acolá, o outro para de onde veio. Posso queixar-me, indignar-me, gritar aos berros na rua que não gosto deles, que são feios, que não merecem o respeito que esta gente simpaticamente deposita neles.

Porque é sexta-feira, compro o jornal de sempre, leio o de sempre, penso no fim de semana, mas rejubilo porque é o último dia desta campanha de brincadeira, que irá eleger o mais alto membro da nossa hierárquia política e social.

Tenho dito.
Palco vazio, papeis no chão, ninguém para me ouvir...

quinta-feira, janeiro 19

quase tia

For the record, o Rafael (ex- fava e ex-tangerina) está prestes a saltar cá para fora. Se ele soubesse o frio que para aqui anda, aguentava-se mais uns tempinhos na barriga da mãe.

Será que já nasceu????

Acho que vou ligar pela 7894ª vez ao mano-pai. Eu? Ansiosa?

:)

terça-feira, janeiro 17

o inconfessável.

"Envy - A Theory of Social Behaviour", by Helmut Schoeck.

Livro, em capa dura, 464 páginas sobre o pecado capital mais inconfessável de todos. Sentado perto de um computador, correndo o risco de me tornar um escravo da leitura, vou encomendar, ler, e destruir-me no desejo inconfessável de ter a capacidade de síntese deste senhor.

Admito, invejo muita coisa.

2006 já leva 17 dias de boa disposição.

- A campanha presidencial;

- O procurador geral da república;

- Leffe Brune com o sempre eterno amigo;

- Fotografias recuerdo do fim do ano;

- Os saldos;

- Arroz de Pato vs Gripe das Aves;

- O Contra informação;

- (...)

segunda-feira, janeiro 2

vida de cão.


apenas dois apontamentos:
1 - não foi encenado.
2 - apesar de parecer, a cadela não está morta

:)

sexta-feira, dezembro 30

escolher um presidente...?

"A ignorância é uma benção."


anónimo

quarta-feira, dezembro 21

terça-feira, dezembro 20

King Kong vs Pai Natal

-Façam as suas apostas senhores, votem no vosso preferido! 5 para 1 no Pai Natal!

terça-feira, dezembro 13

frio, contribuições e impostos.

Está frio. Do resto não falo.

segunda-feira, dezembro 5

nenhum Homem é uma ilha

"No man is an island, entire of itself; every man is a piece of the continent, a part of the main. If a clod be washed away by the sea, Europe is the less, as well as if a promontory were, as well as if a manor of thy friend's or of thine own were. Any man's death diminishes me, because I am involved in mankind; and therefore never send to know for whom the bell tolls; it tolls for thee..."
John Donne

terça-feira, novembro 29

Sabedoria "copyista"

"...toma atenção no que te rodeia, aproveita o meio. Por exemplo, um reflexo, um vidro, qualquer coisa, que te deixe ver sem ser visto(...)"

in Roger Dodger

sexta-feira, novembro 25

toma lá morangos.

Uma das partes engraçadas de fazer produção de castings é o facto de se conhecer muita gente diferente. Hoje esteve cá uma senhora que, antes de se ir embora, deixou um cartão na minha secretária, do Centro Ecuménico Kun Iam de Macau, contendo o seguinte ensinamento:

"Ser perfeito é amar" - Confucius

Fazemos um casting para um anúncio da Vodafone e, em troca, dão-nos um ensinamento de borla. Isto é o que se chama troca directa.

quarta-feira, novembro 23

"Pai chão."

O rumor é a perna mais curta de um ignorante.

sexta-feira, novembro 18

Meia dose.

Em contragosto de opinião, sirvo-me apenas com metade do jornal de hoje, destaco o que não presta da informação cansada nacional e internacional e revejo-me por entre grafismos sem dúvida de um tempo actual, de um espaço urbano e de um bom gosto bem temperado.
Gosto de dias em que tenho tempo para ler o Y a tempos largos, ainda com o frio da manhã.
É dia de culto.

segunda-feira, novembro 14

a paz


A paz
Invadiu o meu coração
De repente, me encheu de paz
Como se o vento de um tufão
Arrancasse meus pés do chão
Onde eu já não me enterro mais
A paz
Fez o mar da revolução
Invadir meu destino; a paz
Como aquela grande explosão
Uma bomba sobre o Japão
Fez nascer o Japão da paz
Eu pensei em mim
Eu pensei em ti
Eu chorei por nós
Que contradição
Só a guerra faz
Nosso amor em paz
Eu vim
Vim parar na beira do cais
Onde a estrada chegou ao fim
Onde o fim da tarde é lilás
Onde o mar arrebenta em mim
O lamento de tantos "ais"

("A Paz", Gilberto Gil)

quinta-feira, novembro 10

Meta física

Mais vale correr com eles do que com eles.

terça-feira, novembro 8

excelente forma de passar uma noite fria de Outono

scrabble
chá verde
S's de Azeitão
a melhor companhia

sexta-feira, novembro 4

secret hiding places III


Momentos bons de recordar acontecem nestes spots secretos. Recomendam-se vivamente. Fazem bem ao corpo e à alma ;). Uma bolacha para quem descobrir este...

coisas boas.(2)

Ter oitenta anos e segurar a mão daquela que por tempo mais que suficiente nos amou, nos ouviu, nos aturou, nos sorriu, chorou, e foi a melhor companhia e a melhor pessoa para ter ao lado. Segurar na mão é bom, coisa boa.

quinta-feira, novembro 3

coisas boas.

O orgulho que sinto de cada vez que vejo um amigo meu crescer, tornar-se maior e melhor no que faz; dá vontade de chorar, ser piegas. Sorriso grande, abraço, e lamechices em valor acrescentado, livres de impostos.

sexta-feira, outubro 28

go figure...

Quem é que utiliza publicidade para, descredibilizando publicidade, credibilizar o que publicita?
Não é tão confuso como parece. Passo a exemplificar...
No pós packshot do anúncio do Jumbo, vem uma suposta funcionária fechar com chave de ouro dizendo (na sua voz excessivamente esganiçada):
"E isto é mesmo verdade. Não é só publicidade."
???

quarta-feira, outubro 26

sexta-feira, outubro 21

minhas senhoras e meus senhores...

- tens mais de 35 anos;

- arranjas na rua 7500 assinaturas, forjadas também contam;

- dão-te dinheiro para uma campanha de conteudo dúbio;
- até dizes umas coisas, nada de especial, que não precisas saber falar bem em televisão;
- sabes levantar a voz;

- consegues proferir frases indecifráveis em tempo recorde;

- sorris muito;

- dás beijinhos como niguém (ai treinando no próximo baptizado de família, com os parentes mais afastados e velhos);

- o tempo de antena que ganhas é teu, não importa para quê;

- gostas de popularidade (nunca em tempo algum sonharias ver a tua cara em tanto papel colorido!!!)

- e, acima de tudo, achas que liberdade é concorrer a Presidente da República deste país de brandos costumes, só porque é giro, te deixam, e não tens o que fazer, então, junta-te ao magote de gente que está a concorrer, vem daí, entra na festa, e vem fazer amigos!!!
Gostamos é de gente como tu, para animar a malta!!!

(no meio de tanta idiotice ainda não encontrei a minha inteligência perdida...)

quarta-feira, outubro 19

the roof, the roof, the roof is on fire...


Eu sou do tipo de pessoa que sente uma brisa mais fresquinha e vai a correr acender a lareira... Qualquer aragem é uma boa desculpa para eu ter o meu ritual de construir uma cabana muito linda, feita de pinhas, caruma e ramos... só para a seguir lhe pegar fogo :D (terei qualquer coisa de pirómana?).
Estes últimos dias mais frios já justificaram que eu hoje chegasse mais cedo ao trabalho só para acender a lareira.

segunda-feira, outubro 17

resposta a teoria lisboeta


Se levarmos o carro para o trabalho podemos levar uma cadela de 40 kg na bagageira e, enquanto avançamos a passo de caracol nas filas de trânsito, temos oportunidade de captar imagens tipo esta... Para algumas pessoas ir para o trabalho de transportes públicos foi, esta manhã, algo parecido com andar na montanha russa... Ninguém saiu ferido, até aposto que foi divertido.

(detalhe de classe: reparem como em pano de fundo, no monte, ainda encontramos resquícios das autárquicas... "Avante camarada, avante..." :)

teorias lisboetas.

Se levarmos o carro para o trabalho quando chove, não nos molhamos;
Demoramos 2 horas a chegar mas vale o sacrifício...?

segunda-feira, outubro 10

the devil is in the details

pausa para amar:

Não sei resumir o que vi, não sei dizer-vos em que momento deixei de pensar na minha vida, não sei quando foi que me apaixonai pelos movimentos, pelas cores, pelo som, pela neve que caiu sem parar, pelos gestos, pelas expressões, pela baleia, pela água.
Sei que estive bem, sei que soube amar o que vi.
Quem não foi, não amou daquela maneira. Quem esteve, soube que não deixou de amar.

Pina Bausch no S.Luiz, "Ten Chi"

terça-feira, outubro 4

afinidades.

Com ou sem pesto, devolvo-me a pequenos prazeres de estar com amigos, com pessoas que me são importantes. Janto hoje com um deles, e falamos de trivialidades, futilidades e importâncias. Amigos assim, quero ter durante muitos anos.
"- Puxa da cadeira, e deita para fora essas palavras, que amanhã nada se faz no trabalho!"

o circo chegou à cidade

Existem dias que começam da forma mais estranha. Estava eu parada no trânsito a vir para o trabalho quando olho para a minha esquerda e tenho uma visão bem bizarra: Passa por mim um senhor (com cerca de 40 anos, de estatura normal) calçado com All Star (padrão Burberrys), blazer de xadrez colorido, calças de riscas pretas e brancas e pasta de couro debaixo do braço... Ok, tirando a invulgar combinação de cores e padrões isto até poderia ser aceitável, se o senhor não estivesse montado numa mota eléctrica para crianças... Daquelas em que os condutores têm menos de 1,20 de altura... Lá passou ele pelo meio do trânsito (sem capacete), impávido e sereno (aparentemente indo para o emprego, como todos os outros), enquanto todos os condutores de automóveis o olhavam, estarrecidos... Personagem digno de um filme de David Linch... à solta pela cidade. Medo...

segunda-feira, outubro 3

nem tudo o que parece, é


Parece uma foto da lua, mas foi tirada há 1 hora atrás, ao sol. Hoje o dia está mais escuro.

sexta-feira, setembro 30

food on the move


... e não parava de vir.

quinta-feira, setembro 29

certeza, com muitas dúvidas.

Tenho sono, mas não vou conseguir iludir o meu boss de que só estou encostado ao dossier em frente ao computador porque gosto de ficar com vincos na cara.

terça-feira, setembro 27

certeza sem dúvida.

Sou mais feliz hoje do que ontem.

está tudo nos pormenores

Pois encontrando-me eu, por acaso na paragem do 42, para mais uma deslocação apinhada de gente simpática, com vontade de trabalhar, alguns ainda com resquícios de odores do dia que ficou para trás, e eis senão quando dou de caras (sentido figurado, literalmente, os meus 1,69 de altura não dão para utilizar esta expressão muitas vezes na realidade...), com uma modelo alta, morena, gira, ar muito clean e aspecto sóbrio; sentada, deleitava-se com uma leitura que não pude espreitar. Lá me debati um pouco com a senhora gorda que entalou a entrada, lá avancei uns metros, lá me dediquei para estar mais desafogado; e lá estava ela , a dita modelo, nas suas vigens pelas palavras. escusado será dizer que o dia corre pelo melhor, que estas coisas nos devem alegrar e que pormenores ou não, futiidade aparte, sabe bem ter pessoas que cuidam da sua higiene diária nos BUS.

segunda-feira, setembro 26

a tradição já não é o que era...

Renderam-se aos centros comerciais... Tsss, tsss, tsss. Isto no meu tempo não era nada assim.

(Peço desculpa pelo mau enquandramento e pela péssima focagem, mas isto de tentar fugir a seguranças de centro comercial, não é nada fácil.)

sexta-feira, setembro 23

10 coisas de que gosto no Outono

- o mundo ganha cores novas, intensas
- o frio
- as roupas quentinhas: casacos, camisolas, cachecóis
- castanhas assadas
- praias desertas
- a chuva
- lareira acesa no trabalho
- o chão coberto de folhas secas
- boas estreias nos cinemas
- cheiro a terra molhada

quinta-feira, setembro 22

olhem q'esta...

É delírio meu ou Fátima Felgueiras candidatou-se à Câmara Municipal de Felgueiras??? Está tudo parvo...

terça-feira, setembro 20

Alguém desse lado...

..me sabe dizer como é que faço para o bolo não mirrar dentro do forno, sempre que tento uma incursão pelas leituras da Maria de Lurdes Modesto?

quinta-feira, setembro 15

secret hiding places II


Cemitério de gigantes... No mínimo, imponente.

regresso à rodinha do hamster

É doloroso voltar à rotina do trabalho. E quando digo doloroso quero mesmo dizer "Au, que DOR"... É fisico, dói no c0rpo. Esta manhã tocou o despertador e com o seu sonar terrivelmente irritante começaram as dores atrozes. Enfim, chega de lamúrias porque, já diziam os antigos, "o que não tem remédio, remediado está". Voltamos à rotina, ao trânsito, à imensidão de gente por todo o lado, às filas,... e não é bom???? :(
Bem, vou voltar para a minha rodinha, fazer mais alguns quilómetros... Alguém quer um bocadinho de queijo?

quadro de honra

Justiça seja feita aos que, todas as manhãs, entram nos seus veículos e correm para os empregos, colocando em risco as suas e as vidas de todos aqueles com quem se cruzam. Cruzam o asfalto, contorcem-se ao volante, buzinam, gritam, ultrapassam pela direita e pela esquerda, passam vermelhos, tentam ser os primeiros a chegar...

Com esta vontade toda de ir trabalhar, como se pode dizer que sofremos de um decréscimo na qualidade do trabalho em Portugal?

quarta-feira, setembro 14

"é os midia..."

Alguém avisa o pivot do telejornal que o artigo definido no plural pressupõe a utilização do verbo, também no plural?

terça-feira, setembro 13

Back to School

De volta, com outras tantas inovações para este canto, com promessas de melhorias, de reformas, de mais devaneios, desta feita menos conceptuais, mais simples.

"NÃO ACORDES COM OS PÉS DE FORA, PODES CONSTIPAR-TE"

quinta-feira, setembro 1

Palavras meio gastas.

Neste final de semana, que muitos esperam terminar mais cedo, escrevo apenas para agradecer aos que têm passado por aqui, aos que têm contribuido, com a leitura e a escrita, para que este blog ande, caminhe e avance, no modo mais lento que se quer, que não estamos aqui para pressas. Obrigado, e palavras gastas, é importante que estejam desse lado.

Boas leituras, vamos a banhos.

quarta-feira, agosto 31

terça-feira, agosto 30

secret hiding places


Existem spots secretos em Lisboa, onde tudo é bonito, tudo faz sentido. A harmonia reina em cada pormenor. Tenho descoberto alguns nos últimos tempos. Este é um deles... Adivinham onde é?
Eu não posso dizer... é segredo.

sexta-feira, agosto 26

mr freeze


Duas tentativas (frustradas) de ganhar um Batman...
Obrigam-me a render-me às Action Figures.
:)

quarta-feira, agosto 24

Microsoft? Não sei, não conheço...




Trabalho com maçãs e tenho orgulho! Querem lá ver rato mais bonito?...

terça-feira, agosto 23

inventem-se novas palavras

Porque é que, com o uso, as palavras ficam desprovidas de sentido? As expressões "desculpa", "amor", "foi sem querer", "gosto muito de ti" já não chegam ao receptor, já não tocam ninguém. Parece que por serem pronunciadas ou escritas muitas vezes, esvaziamos as palavras de significado. Ou será que desenvolvemos anticorpos contra elas? Ficamos imunes ao seu efeito. Nós que as criamos, acabamos por rejeitá-las ou por dizer "são só palavras" (por mais redundante que isto seja)...

Mas a verdade é que também as usamos levianamente. Como escudo ou como espada. Se calhar é por isso que também nos protegemos delas, porque, por vezes, usando palavras dizemos coisas que não queremos dizer, nas quais não acreditamos e não conseguimos desfazer o nó (com mais palavras) para fazer tudo ficar bem outra vez...

Portanto vamos todos criar novas palavras. Pelo menos por uns tempos pensamos no seu significado, não deixamos que nos passem ao lado e não as vamos utilizar para dizer coisas que não queremos.

- No 2º ano de ESCS, a professora da cadeira de Inglês criou um verbo do qual sou fã até hoje: PANICAR (a.k.a. entrar em pânico)... Uma das expressões favoritas da senhora era "Meus amigos, não Paniquem!!!"
- A querida amiga Duda inventou o verbo "Dealar" (um misto de "Deal" com "Lidar").

E muitas mais haverão... Sintam-se convidados a partilhá-las connosco.

segunda-feira, agosto 22

encontros amorosos



chá de hortelã, com a melhor companhia do mundo.

quinta-feira, agosto 18

Palhaços!



- Bem, estás com péssimo aspecto!
- Não me digas nada...acordei hoje de manhã e estava assim todo às listas...
- Hum...

quarta-feira, agosto 17

sensibilização

Por estes dias andei meio esquilo, meio balão de ar quente, a minha cara transformou-se num circo de disformidades...mas bom, já estou melhor e a coisa passou.

Descobri no meio disto que devemos mesmo, beber muita água, muitos líquidos, de preferência livres de açúcares, para não desidratarmos. No limite, quando sentimos sede, significa que passámos o limite do organismo de controlar os níveis de água no mesmo...coisas que os médicos dizem.
Sensibilização incluída, não pensem que é por beber um pouco de água que se afogam, por isso, contribuam para um melhor mundo; pelo menos não incham como eu...

terça-feira, agosto 16

"eu é mais bolos"

Bastante falada foi a vinda dos U2 a Portugal. Não só pelo concerto esperado e desejado por milhares de fãs como também pela condecoração que os quatro músicos receberam, do nosso Presidente da República, com a Ordem da Liberdade.

Durante o directo que a RTP fez desta cerimónia, tivemos a infelicidade de assistir a um péssimo momento jornalístico... A determinada altura do seu discurso, Bono incitava os portugueses a ajudarem África e utilizou a expressão "our nextdoor neighbours, Africa" que a brilhante "jornalista" da RPT, Sandra Felgueiras (em directo para a televisão nacional, relembro), traduziu como "a nossa próxima tourné em África"...

C'mon people of Ethiopia! Put your hands up in the air and jump, jump, jump...

sexta-feira, agosto 12

bom dia?


Acho linda, esta BD... Por mais que se goste do que se faz, vai sempre haver um dia mau em que nos sentimos, se não todos, pelo menos um destes personagens... Seja no trabalho, na escola ou numa relação...
Hoje seria o zombie... ansiando pelo fim de semana de 3 dias :)

Boa 6ªf para todos vós.

a saber....

A Tangerina é um ELE.
:)

quinta-feira, agosto 11

something stupid

Anda por aqui às voltas esta versão melosa do Frank Sinatra, o estúdio e a agência entraram numa de smooth passion, e a olhos vistos parece que as pessoas andam mais ternurentas...é aproveitar senhores!

sono.

Acordei num mundo disforme de cores contrastantes e linhas indefinidas. Os cheiros são intensos, os sons são fortes. Parece que estou num episódio do Charlie Brown... Falam comigo e tudo o que ouço é UÔUÔUÔUÔUÔUÔUÔ.

Posso voltar para a cama?

quarta-feira, agosto 10

serviço à comunidade IV

Jazz em Agosto - Fundação Calouste Gulbenkian

10 (4ªf)
– 21:30 - Anfiteatro ao Ar Livre
SOUND OF CHOICE + IXI STRING QUARTET (Dinamarca/França)
11 (5ªf)
– 15:30 - Sala Polivalente CAMJAP
RAUM (Portugal)
– 18:30 - Grande Auditório
MARK DRESSER / DENMAN MARONEY / MICHAEL SARIN (EUA)
– 21:30 - Anfiteatro ao Ar Livre
JERRY GRANELLI’s V16 PROJECT (Canadá, EUA, Alemanha)
12 (6ªf)
– 15:30 - Sala Polivalente CAMJAP
JORGE LIMA BARRETO (Portugal)
– 18:30 - Grande Auditório
HANS KOCH / MARTIN SCHUTZ / FREDY STUDER (Suíça)
– 21:30 - Anfiteatro ao Ar Livre
WIBUTEE (Noruega)
13 (Sáb.)
– 15:30 - Sala Polivalente CAMJAP
ERIC FRIEDLANDER (EUA)
– 18:30 - Grande Auditório
MEPHISTA (Suíça/Japão/EUA)
– 21:30 - Anfiteatro ao Ar Livre
FAST’N’BULBOUS (EUA)

terça-feira, agosto 9

antologia do rebanho

Não fossem as notícias, e acreditava que o país está mesmo mal, e que as pessoas não continuam a ir de férias para destinos mais ou menos exóticos e a conduzir 300km's e qq coisa em direcção à Meca do turismo tuga.
Sofre-se muito por aqui...

segunda-feira, agosto 8

"todos damos puns"

Em conversa com a filha do meu patrão, uma menina adorável de 4 anos, descobri que toda a gente dá puns...
"Sabes, o meu pai dá puns. E a minha mãe também. Mas não lhes digas nada porque senão eles ficam chateados comigo. Mas eu acho que não tem mal. Eu também dou puns. Acho mesmo que toda a gente dá puns. Não tenho a certeza mas as minhas barbies também devem dar puns quando eu não estou a ver. E o Nito dá puns e cheiram mesmo mal. Tu também dás puns? Todos damos puns, eu acho (...)"
Foi um monólogo que durou cerca de 15 minutos...

Valium para a criança, depressa por favor.
Férias para mim. Vá lá...

... e quem nunca deu um pum, que atire a primeira pedra.

(acho que nunca tinha escrito tantas vezes a palavra "puns") :)

sexta-feira, agosto 5

morangos com chocolate

´Daqueles dias em que as coisas correm bem, em que queremos estar bem, felizes, e bem dispostos.
Aos que por aqui têm passado, muito obrigado pelas leituras, pelos comentários. Espero que este pesto continue com boas críticas nas crónicas diárias.

Aos que estão a trabalhar, na praia, no campo, em casa a apanhar vento e a rever o Sexo e a Cidade, bem hajam.

Hoje é um dia para estarmos todos bem.

quinta-feira, agosto 4

ainda falta muito????

A Tangerina está a crescer.

A curiosidade leva-me a indagar sobre que pessoa irá ser. Terá as aptidões musicais do pai? O talento da mãe para o artesanato? O gosto de ambos pelo cinema? O jeitinho do pai para a fotografia? A consciência ecológica da mãe? O sentido de humor britânico dos dois? O gosto pelas viagens, pela leitura, pela natureza...
Confesso-me curiosa, ansiosa por conhecer este pequeno fruto.

Deixo aqui a 1ª fotografia da minha sobrinha Tangerina.
Parabéns aos grávidos cunhada linda e mano querido :)

merlin, o mago


o meu mais recente guardião...

quarta-feira, agosto 3

monólogo no cimo da montanha

Palavras que não costumo ouvir habitualmente, e que deveriam ser usadas com maior frequência, que a língua portuguesa é bonita nestes pormenores fonéticos..

- concomitância
- inócuo
- patife (é verdade, já não a oiço muitas vezes...)
- canalha
- pulha
- (...)

Deixem as vossas sugestões, e vamos desenterrar estes emblemas da nossa língua vernácula!

xou dji bólá





Auditório Keil do Amaral - Monsanto - Lisboa
2 de Agosto de 2005
Gilberto Gil convida Maria João
...brutal...

terça-feira, agosto 2

segunda-feira, agosto 1

CAIXA ALTA

NÃO CONCORDO COM A PERDA DE INESTIMÁVEIS E INSUBSTITUÍVEIS NA IMPRENSA NACIONAL, QUEM DISSE AOS ESPANHOIS QUE PODEM MANDAR E DESMANDAR NOS NOSSOS JORNAIS?

PARA OS + DESATENTOS, TERMINOU O COMÉRCIO DO PORTO E A CAPITAL...

e o prémio de sonho mais ridículo do ano vai para...

Tive um sonho tão ridículo esta noite, que não posso deixar de o partilhar... Sonhei que, na floresta profunda da Serra do Gerês existiam pinguins que só dormiam se amontoados e em cima de cadáveres humanos. Quando me apercebi deste acontecimento, a meio do meu passeio veraneante, decidi sacar da Sony(a) e tirar o máximo de fotos que conseguisse... E não é que os sacanas dos pinguins posavam para as fotos???

Psicanalista... anyone?