sexta-feira, julho 29
guerra dos mundos?
Se a partir de amanhã os extraterrestres quiserem invadir o mundo, e em particular esta zona do planeta, não vão ter muito trabalho em aniquilar grande parte da população portuguesa:
- a romaria para o Algarve já começou, com o resultado de sobrelotação de espaço naquele pedaço de terra (tudo concentradito para facilitar o trabalho dos ET's)
- uma vez que é altura de vacas magras, as pessoas não têm força para se defender, por isso fica mais fácil (concentrados e sem forças)
- no limite, a ignorância de alguns vai crer que aqueles bichinhos com ar fofo e verde, são primos do ET e vão querer tirar muitas fotos com eles na praia...
pode ser só desabafo, mas este ano não para o Algarve.
- a romaria para o Algarve já começou, com o resultado de sobrelotação de espaço naquele pedaço de terra (tudo concentradito para facilitar o trabalho dos ET's)
- uma vez que é altura de vacas magras, as pessoas não têm força para se defender, por isso fica mais fácil (concentrados e sem forças)
- no limite, a ignorância de alguns vai crer que aqueles bichinhos com ar fofo e verde, são primos do ET e vão querer tirar muitas fotos com eles na praia...
pode ser só desabafo, mas este ano não para o Algarve.
quinta-feira, julho 28
meia de leite e croissant, cedo demais.
No mais modesto e singelo despertar que tive esta semana, com a vizinha a dar lições de como aspirar bem o chão da sala pela fresca, desejo-vos um bom dia. Não é este o tipo de insinuações que se querem nos blogs, mas não me ocorre nada neste momento de mais transcedente e interessante para dizer.
"Roger Dodger" hoje em reposição no Ávila. O senhor Campbell Scott numa das melhores interpretações da vida dele até hoje, num filme simples e que não precisou de muito dinheiro para funcionar.
Aconselho e devo ir até lá, alguém quer vir?
"Roger Dodger" hoje em reposição no Ávila. O senhor Campbell Scott numa das melhores interpretações da vida dele até hoje, num filme simples e que não precisou de muito dinheiro para funcionar.
Aconselho e devo ir até lá, alguém quer vir?
tenho a honra de apresentar...
quarta-feira, julho 27
terça-feira, julho 26
serviço à comunidade III
FESTIVAL MÚSICAS DO MUNDO - SINES
28 Julho (5ªf)
34 Puñaladas (Argentina)
Cristina Branco + Brigada Victor Jara + Segue-me à Capela (Portugal)
Ljiljana Buttler & Mostar Sevda Reunion (Bósnia Herzgovina)
Amadou & Mariam (Mali)
Mahala Rai Banda (Roménia)
29 Julho (6ªf)
Lula Pena (Portugal)
Marc Ribot & The Young Philadelphians (EUA)
Astrid Hadad (México)
Hermeto Pascoal (Brasil)
Ba Cissoko (Guiné)
30 Julho (Sábado)
Samurai 4 (Japão)
The Master Musicians of Jajouka (Marrocos)
KTU (Finlandia / EUA)
Kila (Irlanda)
Konono nº 1 (Congo)
28 Julho (5ªf)
34 Puñaladas (Argentina)
Cristina Branco + Brigada Victor Jara + Segue-me à Capela (Portugal)
Ljiljana Buttler & Mostar Sevda Reunion (Bósnia Herzgovina)
Amadou & Mariam (Mali)
Mahala Rai Banda (Roménia)
29 Julho (6ªf)
Lula Pena (Portugal)
Marc Ribot & The Young Philadelphians (EUA)
Astrid Hadad (México)
Hermeto Pascoal (Brasil)
Ba Cissoko (Guiné)
30 Julho (Sábado)
Samurai 4 (Japão)
The Master Musicians of Jajouka (Marrocos)
KTU (Finlandia / EUA)
Kila (Irlanda)
Konono nº 1 (Congo)
dúvida em cima da montanha (2)
O chá verde, tido como uma bebida com propriedades relaxantes, e utilizada na tradicional cerimónia do chá no Japãoo, pode servir de calmante perante a atrocidade dos telejornais da noite, os maus programas de entretenimento nacionais, os comentários dos políticos em prime time e, devo só ser eu a ver isto como atrocidade, o facto de num dos lugares cimeiros das vendas discográficas deste país se encontrar um álbum dos "DZRT"?
O chá acalma, digam-me...acalma?
O chá acalma, digam-me...acalma?
segunda-feira, julho 25
dúvida em cima da montanha
alguém conhece um serial killer profissional, low budget, que faça um trabalhito discreto, com algum requinte, sem deixar nódoas no tapete da sala e sem grandes gritos e histerias da futura vítima?...contactos com brevidade, preciso de "congratular" com uma visita uma dada pessoa, que parece ter sido a responsável pela invenção da utilização do chip electrónico nos autocarros da Carris, e se esqueceu que em hora de ponta, ficar à espera 3 SEGUNDOS, da confirmação do chip pode arruinar a mente mais liberta, uma vez disparados os 657 nomes em calão brejeiro, de que as pessoas se lembram em estado de sardinha enlatada, e pelo meio de outras não menos boas como:
"Chega atrás ó caramelo,não vês qu'inda há muito espaço atrás de ti?"
Vou para o cimo da montanha, preciso de me isolar do mundo.
"Chega atrás ó caramelo,não vês qu'inda há muito espaço atrás de ti?"
Vou para o cimo da montanha, preciso de me isolar do mundo.
o sonho de uma noite...
Ouvi dizer que, uma vez por ano, durante a noite de São João, os humanos podem entrar no mundo mágico dos duendes e fadas, lugar onde reina a harmonia e onde os sonhos se tornam realidade. Lá podemos encontrar este bichinho simpático chamado Pekas. Quando nos desaparecem objectos em casa... foi o Pekas que levou.Querido Pekas: Se um dia precisares de quadros feios com meninos a chorar ou bibelots hediondos, eu sei onde os podes encontrar ;)
Quero uma casa... se alguém tiver uma a mais, troco guelas e cromos do bollycao por ela...
sexta-feira, julho 22
gosto destas coisas, pronto.

foto de Thomas J. Abercrombie para a National Geographic
é um fetiche (as geishas são sem dúvida um fetiche de perdição, assumo a minha culpa, se não procurem as peças da Sarah Bernhardt do final do século XIX e pasmem...), é uma ideia que paira por cima da minha cabeça há uns tempos...quero ir o Japão. Quero conhecer a cultura, a história, as pessoas, e guardar para mim as imagens que me passarem à frente, para as recordar de um dia em que concretizei um dos meus sonhos...
a quick apresenta...
Quando o trabalho acalma consigo disfrutar um pouco do local onde passo a maior parte do meu dia, geralmente enfiada num escritório ou num estúdio, mas que também tem estes habitantes...
Estes são os benjamins cá do sítio. Têm 5 meses. Tweedle di & Tweedle dum. Andam sempre juntos. Não são muito inteligentes... mas são giros.
A Lucky... A nossa dama de negro. Doce, meiga, calminha. Descansa impávida e serena sob o olhar desesperado do Nito.

O Nito a olhar sofregamente para a Lucky. Sim, ela está com o cio e esta semana já os apanhámos literalmente colados 15 vezes... Haja disposição!!!
"... Vamos fazer amigos entre os animais; que amigos destes não são demais na vida..."
quinta-feira, julho 21
quarta-feira, julho 20
oásis
terça-feira, julho 19
pasteis de nata
Quais são os melhores pastéis de nata do mundo? Não querendo desfazer o meu amigo pastel de nata, continuo fascinado, deslumbrado e maravilhado com os de Belém, apesar das ameaças constantes de amigos para me levar a locais onde existem outros igualmente bons, não divinos...
Vai bem com um chá, café, leite, ou o que quiserem, ainda não foi excluido das dietas mediterrâneas, e por isso recomenda-se. Não passem aos fins de semana por esse bastião que os estrangeiros por terras não lusas já os descobriram, e parece que não querem outra coisa a acompanhar o passeio aos Jerónimos...
Vai bem com um chá, café, leite, ou o que quiserem, ainda não foi excluido das dietas mediterrâneas, e por isso recomenda-se. Não passem aos fins de semana por esse bastião que os estrangeiros por terras não lusas já os descobriram, e parece que não querem outra coisa a acompanhar o passeio aos Jerónimos...
segunda-feira, julho 18
while you sleep
Coisas estranhas acontecem durante o sono. Hoje acordei às 4h30 da madrugada, com uma frase a latejar-me na cabeça:
"...That's when you know you've found somebody special. When you can just shut the fuck up for a minute and comfortably enjoy the silence..." (Pulp Fiction)
Bom dia a todos. Boa semana.
"...That's when you know you've found somebody special. When you can just shut the fuck up for a minute and comfortably enjoy the silence..." (Pulp Fiction)
Bom dia a todos. Boa semana.
sexta-feira, julho 15
guerra dos mundos
..ando por aqui às voltas com as gavetas da minha roupa e percebi que estes pedaços de tecido estão a congeminar contra a minha pessoa. Alguma espécie de conspiração sórdida, roupas escuras e claras, apoderam-se da minha fraca condições humana e misturam-se, em actos de puro vandalismo, terrorismo bárbaro, e acções de destruição do mais puro bom senso de gosto...andei em arrumações, foi no que deu...fiquei pirado de vez.
quinta-feira, julho 14
serviço à comunidade II
terça-feira, julho 12
gostas de Portugal, porquê?
"...gosto de Portugal porque o país foi fundado por um gajo que batia na mãe..."







