sexta-feira, setembro 30

food on the move


... e não parava de vir.

quinta-feira, setembro 29

certeza, com muitas dúvidas.

Tenho sono, mas não vou conseguir iludir o meu boss de que só estou encostado ao dossier em frente ao computador porque gosto de ficar com vincos na cara.

terça-feira, setembro 27

certeza sem dúvida.

Sou mais feliz hoje do que ontem.

está tudo nos pormenores

Pois encontrando-me eu, por acaso na paragem do 42, para mais uma deslocação apinhada de gente simpática, com vontade de trabalhar, alguns ainda com resquícios de odores do dia que ficou para trás, e eis senão quando dou de caras (sentido figurado, literalmente, os meus 1,69 de altura não dão para utilizar esta expressão muitas vezes na realidade...), com uma modelo alta, morena, gira, ar muito clean e aspecto sóbrio; sentada, deleitava-se com uma leitura que não pude espreitar. Lá me debati um pouco com a senhora gorda que entalou a entrada, lá avancei uns metros, lá me dediquei para estar mais desafogado; e lá estava ela , a dita modelo, nas suas vigens pelas palavras. escusado será dizer que o dia corre pelo melhor, que estas coisas nos devem alegrar e que pormenores ou não, futiidade aparte, sabe bem ter pessoas que cuidam da sua higiene diária nos BUS.

segunda-feira, setembro 26

a tradição já não é o que era...

Renderam-se aos centros comerciais... Tsss, tsss, tsss. Isto no meu tempo não era nada assim.

(Peço desculpa pelo mau enquandramento e pela péssima focagem, mas isto de tentar fugir a seguranças de centro comercial, não é nada fácil.)

sexta-feira, setembro 23

10 coisas de que gosto no Outono

- o mundo ganha cores novas, intensas
- o frio
- as roupas quentinhas: casacos, camisolas, cachecóis
- castanhas assadas
- praias desertas
- a chuva
- lareira acesa no trabalho
- o chão coberto de folhas secas
- boas estreias nos cinemas
- cheiro a terra molhada

quinta-feira, setembro 22

olhem q'esta...

É delírio meu ou Fátima Felgueiras candidatou-se à Câmara Municipal de Felgueiras??? Está tudo parvo...

terça-feira, setembro 20

Alguém desse lado...

..me sabe dizer como é que faço para o bolo não mirrar dentro do forno, sempre que tento uma incursão pelas leituras da Maria de Lurdes Modesto?

quinta-feira, setembro 15

secret hiding places II


Cemitério de gigantes... No mínimo, imponente.

regresso à rodinha do hamster

É doloroso voltar à rotina do trabalho. E quando digo doloroso quero mesmo dizer "Au, que DOR"... É fisico, dói no c0rpo. Esta manhã tocou o despertador e com o seu sonar terrivelmente irritante começaram as dores atrozes. Enfim, chega de lamúrias porque, já diziam os antigos, "o que não tem remédio, remediado está". Voltamos à rotina, ao trânsito, à imensidão de gente por todo o lado, às filas,... e não é bom???? :(
Bem, vou voltar para a minha rodinha, fazer mais alguns quilómetros... Alguém quer um bocadinho de queijo?

quadro de honra

Justiça seja feita aos que, todas as manhãs, entram nos seus veículos e correm para os empregos, colocando em risco as suas e as vidas de todos aqueles com quem se cruzam. Cruzam o asfalto, contorcem-se ao volante, buzinam, gritam, ultrapassam pela direita e pela esquerda, passam vermelhos, tentam ser os primeiros a chegar...

Com esta vontade toda de ir trabalhar, como se pode dizer que sofremos de um decréscimo na qualidade do trabalho em Portugal?

quarta-feira, setembro 14

"é os midia..."

Alguém avisa o pivot do telejornal que o artigo definido no plural pressupõe a utilização do verbo, também no plural?

terça-feira, setembro 13

Back to School

De volta, com outras tantas inovações para este canto, com promessas de melhorias, de reformas, de mais devaneios, desta feita menos conceptuais, mais simples.

"NÃO ACORDES COM OS PÉS DE FORA, PODES CONSTIPAR-TE"

quinta-feira, setembro 1

Palavras meio gastas.

Neste final de semana, que muitos esperam terminar mais cedo, escrevo apenas para agradecer aos que têm passado por aqui, aos que têm contribuido, com a leitura e a escrita, para que este blog ande, caminhe e avance, no modo mais lento que se quer, que não estamos aqui para pressas. Obrigado, e palavras gastas, é importante que estejam desse lado.

Boas leituras, vamos a banhos.

quarta-feira, agosto 31

terça-feira, agosto 30

secret hiding places


Existem spots secretos em Lisboa, onde tudo é bonito, tudo faz sentido. A harmonia reina em cada pormenor. Tenho descoberto alguns nos últimos tempos. Este é um deles... Adivinham onde é?
Eu não posso dizer... é segredo.

sexta-feira, agosto 26

mr freeze


Duas tentativas (frustradas) de ganhar um Batman...
Obrigam-me a render-me às Action Figures.
:)

quarta-feira, agosto 24

Microsoft? Não sei, não conheço...




Trabalho com maçãs e tenho orgulho! Querem lá ver rato mais bonito?...

terça-feira, agosto 23

inventem-se novas palavras

Porque é que, com o uso, as palavras ficam desprovidas de sentido? As expressões "desculpa", "amor", "foi sem querer", "gosto muito de ti" já não chegam ao receptor, já não tocam ninguém. Parece que por serem pronunciadas ou escritas muitas vezes, esvaziamos as palavras de significado. Ou será que desenvolvemos anticorpos contra elas? Ficamos imunes ao seu efeito. Nós que as criamos, acabamos por rejeitá-las ou por dizer "são só palavras" (por mais redundante que isto seja)...

Mas a verdade é que também as usamos levianamente. Como escudo ou como espada. Se calhar é por isso que também nos protegemos delas, porque, por vezes, usando palavras dizemos coisas que não queremos dizer, nas quais não acreditamos e não conseguimos desfazer o nó (com mais palavras) para fazer tudo ficar bem outra vez...

Portanto vamos todos criar novas palavras. Pelo menos por uns tempos pensamos no seu significado, não deixamos que nos passem ao lado e não as vamos utilizar para dizer coisas que não queremos.

- No 2º ano de ESCS, a professora da cadeira de Inglês criou um verbo do qual sou fã até hoje: PANICAR (a.k.a. entrar em pânico)... Uma das expressões favoritas da senhora era "Meus amigos, não Paniquem!!!"
- A querida amiga Duda inventou o verbo "Dealar" (um misto de "Deal" com "Lidar").

E muitas mais haverão... Sintam-se convidados a partilhá-las connosco.

segunda-feira, agosto 22

encontros amorosos



chá de hortelã, com a melhor companhia do mundo.