Já falámos disto aqui, já demos o nosso contributo de relembrar palavras preciosas do nosso vocabulário.
Hoje pela manhã lembrei-me de alguns clássicos quando saí porta fora do prédio:
- Patife! Canalha,ui,ui...Chiça! Que frialdagem!
sexta-feira, janeiro 27
segunda-feira, janeiro 23
"start spreading the news"

De todas as suas viagens, o meu patrão (doravante tratado por "méistre") tem o hábito de me trazer um souvenir. Desta vez o méistre foi até à Big Apple e trouxe-me este souvenir que, além dos edifícios coloridos e da neve, tem música! De todas as lembranças que já recebi, foi desta que mais gostei... Acho que isso diz um pouco de todas as outras que o méistre me trouxe...
sexta-feira, janeiro 20
como ainda é sexta-feira...
...posso dizer tudo o que quiser, falar mal dos candidatos todos, desprezar esta gente que confunde responsabilidade com direito de antena e necessidade de poder.
Posso mandar este para ali, aquele para acolá, o outro para de onde veio. Posso queixar-me, indignar-me, gritar aos berros na rua que não gosto deles, que são feios, que não merecem o respeito que esta gente simpaticamente deposita neles.
Porque é sexta-feira, compro o jornal de sempre, leio o de sempre, penso no fim de semana, mas rejubilo porque é o último dia desta campanha de brincadeira, que irá eleger o mais alto membro da nossa hierárquia política e social.
Tenho dito.
Palco vazio, papeis no chão, ninguém para me ouvir...
Posso mandar este para ali, aquele para acolá, o outro para de onde veio. Posso queixar-me, indignar-me, gritar aos berros na rua que não gosto deles, que são feios, que não merecem o respeito que esta gente simpaticamente deposita neles.
Porque é sexta-feira, compro o jornal de sempre, leio o de sempre, penso no fim de semana, mas rejubilo porque é o último dia desta campanha de brincadeira, que irá eleger o mais alto membro da nossa hierárquia política e social.
Tenho dito.
Palco vazio, papeis no chão, ninguém para me ouvir...
quinta-feira, janeiro 19
quase tia
For the record, o Rafael (ex- fava e ex-tangerina) está prestes a saltar cá para fora. Se ele soubesse o frio que para aqui anda, aguentava-se mais uns tempinhos na barriga da mãe.
Será que já nasceu????
Acho que vou ligar pela 7894ª vez ao mano-pai. Eu? Ansiosa?
:)
Será que já nasceu????
Acho que vou ligar pela 7894ª vez ao mano-pai. Eu? Ansiosa?
:)
terça-feira, janeiro 17
o inconfessável.
"Envy - A Theory of Social Behaviour", by Helmut Schoeck.
Livro, em capa dura, 464 páginas sobre o pecado capital mais inconfessável de todos. Sentado perto de um computador, correndo o risco de me tornar um escravo da leitura, vou encomendar, ler, e destruir-me no desejo inconfessável de ter a capacidade de síntese deste senhor.
Admito, invejo muita coisa.
Livro, em capa dura, 464 páginas sobre o pecado capital mais inconfessável de todos. Sentado perto de um computador, correndo o risco de me tornar um escravo da leitura, vou encomendar, ler, e destruir-me no desejo inconfessável de ter a capacidade de síntese deste senhor.
Admito, invejo muita coisa.
2006 já leva 17 dias de boa disposição.
- A campanha presidencial;
- O procurador geral da república;
- Leffe Brune com o sempre eterno amigo;
- Fotografias recuerdo do fim do ano;
- Os saldos;
- Arroz de Pato vs Gripe das Aves;
- O Contra informação;
- (...)
- O procurador geral da república;
- Leffe Brune com o sempre eterno amigo;
- Fotografias recuerdo do fim do ano;
- Os saldos;
- Arroz de Pato vs Gripe das Aves;
- O Contra informação;
- (...)
segunda-feira, janeiro 2
sexta-feira, dezembro 30
quarta-feira, dezembro 21
terça-feira, dezembro 20
King Kong vs Pai Natal
-Façam as suas apostas senhores, votem no vosso preferido! 5 para 1 no Pai Natal!
terça-feira, dezembro 13
segunda-feira, dezembro 5
nenhum Homem é uma ilha
"No man is an island, entire of itself; every man is a piece of the continent, a part of the main. If a clod be washed away by the sea, Europe is the less, as well as if a promontory were, as well as if a manor of thy friend's or of thine own were. Any man's death diminishes me, because I am involved in mankind; and therefore never send to know for whom the bell tolls; it tolls for thee..."
John Donne
terça-feira, novembro 29
Sabedoria "copyista"
"...toma atenção no que te rodeia, aproveita o meio. Por exemplo, um reflexo, um vidro, qualquer coisa, que te deixe ver sem ser visto(...)"
in Roger Dodger
in Roger Dodger
sexta-feira, novembro 25
toma lá morangos.
Uma das partes engraçadas de fazer produção de castings é o facto de se conhecer muita gente diferente. Hoje esteve cá uma senhora que, antes de se ir embora, deixou um cartão na minha secretária, do Centro Ecuménico Kun Iam de Macau, contendo o seguinte ensinamento:
"Ser perfeito é amar" - Confucius
Fazemos um casting para um anúncio da Vodafone e, em troca, dão-nos um ensinamento de borla. Isto é o que se chama troca directa.
"Ser perfeito é amar" - Confucius
Fazemos um casting para um anúncio da Vodafone e, em troca, dão-nos um ensinamento de borla. Isto é o que se chama troca directa.
quarta-feira, novembro 23
sexta-feira, novembro 18
Meia dose.
Em contragosto de opinião, sirvo-me apenas com metade do jornal de hoje, destaco o que não presta da informação cansada nacional e internacional e revejo-me por entre grafismos sem dúvida de um tempo actual, de um espaço urbano e de um bom gosto bem temperado.
Gosto de dias em que tenho tempo para ler o Y a tempos largos, ainda com o frio da manhã.
É dia de culto.
Gosto de dias em que tenho tempo para ler o Y a tempos largos, ainda com o frio da manhã.
É dia de culto.
segunda-feira, novembro 14
a paz

A paz
Invadiu o meu coração
De repente, me encheu de paz
Como se o vento de um tufão
Arrancasse meus pés do chão
Onde eu já não me enterro mais
A paz
Fez o mar da revolução
Invadir meu destino; a paz
Como aquela grande explosão
Uma bomba sobre o Japão
Fez nascer o Japão da paz
Eu pensei em mim
Eu pensei em ti
Eu chorei por nós
Que contradição
Só a guerra faz
Nosso amor em paz
Eu vim
Vim parar na beira do cais
Onde a estrada chegou ao fim
Onde o fim da tarde é lilás
Onde o mar arrebenta em mim
O lamento de tantos "ais"
("A Paz", Gilberto Gil)



