terça-feira, junho 20

de volta ao ninho


Assinámos um contrato de confidencialidade, não podemos revelar a localização exacta do paraíso. Mas digam lá se não transborda paz?

terça-feira, junho 6

... para o menino Tolo...

... uma salva de palmas.

pérolas

quinta-feira, junho 1

abominável mundo novo

Nesta dimensão (há muito por mim esquecida) que são os transportes públicos encontramos todo o tipo de pessoas:
- ele há as que tomam banho em perfume
- as que não tomam banho, de todo
- as que não têm noção de espaço vital e têm necessidade de se colar às outras pessoas
- as que tiram muco do nariz enquanto olham pela janela
- as que falam demasiado alto ao telemóvel
- as que te olham fixamente durante 15 minutos
- as que ouvem música excessivamente alta, ainda que com phones, e te obrigam a gramar com um hip hop manhoso
- as que refilam com o condutor por ter feito uma travagem mais acentuada
- as que conversam com as amigas num tom de voz demasiado elevado para quem está a falar da vida sexual dos amigos
- já mencionei as que cheiram a refogado????

Ah... As saudades que eu tinha do 50...

às crianças que conheço.

Não sei se me vou esquecer de alguém, mas neste dia especial, feliz dia para a Violeta, para o Rafael, Para a Madalena, para os filhos do D. Duarte, e para ti André, vá, não me esqueço de ti, andas com trabalho empilhado na Bates, mas hoje vais ver, a directora vai deixar-te sair mais cedo...

Portem-se bem.

sexta-feira, maio 26

olh'ó passarinho


Hoje o Tolo encontrou na Baixa este amiguinho que tem a pata aleijada e não se entende muito bem com as asas... Ele sabe que as tem, só não percebeu ainda para quê. Vieram os dois para o Barcal, demos água ao passaroco, tentámos dar-lhe pão e ensiná-lo a voar. Ele lá bateu as asitas mas não voa com a convicção de quem sabe o que faz. Foi ficando aqui pelo jardim aos pulinhos, no meio das roseiras. Ficou sozinho durante o almoço e, quando voltei ele chilreou-me, em jeitos de quem diz: "o Tolo foi um porreiraço por me tirar lá do meio da poluição, obrigado pela água, mas eu agora vou andando, está bem?".


E nuuuuuuuuuuunca mais o vi.

quarta-feira, maio 24

adoro quando me levam à letra



Várias Pessoas - "Então o que queres de prenda de anos?"
Eu - "Uma casa e um carro."
...
Humpf... é o que faz ter cara de 18 anos: ninguém me leva a sério...

retrato dos artistas


ok, está um bocado "corny"... e então? a paisagem é bonita.

terça-feira, maio 23

componentes made in china.

Alguns dos meus neurónios devem ter expirado a sua data de validade, ando com impressão que parte do meu disco rígido colapsou.

quinta-feira, maio 18

Alegria de parodiantes.

Vestir um fato feito por medida, corte dos anos 30, colocar um chapéu (detective style), e sentar numa esplanada do Rossio a ver passar estrangeiros. De vez em quando, convém escrevinhar alguma coisa, para manter a ocultação do personagem.
Café incluído.

segunda-feira, maio 8

Coisas inexplicáveis, que só acontecem na política.

Andar cansado é anti-constitucional.
Não se pode andar cansado neste país. Os membros do parlamento não deixam, e consideram a tua exoneração do que quer que te cause cansaço.

mon petit jardin

quinta-feira, abril 20

cá estamos... é assim.

Não descartando a minha própria culpa, isto é o que tenho sentido nos últimos visionamentos aqui do pesto:

cri cri
cri cri
cri cri


:S

segunda-feira, abril 10

Talvez que seja verdade..

Passo pelo blog de eleição de um melhor amigo para me aperceber que talvez tenhamos chegado a um número consideravelmente exagerado de considerações, digamos, mais ou menos inúteis, por termos espaço aberto neste abundante local de proliferação informativa. Ele acha o mesmo, e fiquei com vontade de me tornar solidário.

Hoje, manifesto-me. Contra o excesso, de blogs e do Primeiro-ministro italiano.

sexta-feira, março 31

O Professor Carago no DE

... ou para quem quiser seguir uma "Aventura Paulista": http://www.aventurapaulista.blogspot.com/
É um orgulho tremendo ver crescer os amigos com quem demos os primeiros passos no mundinho da ESCS. E este é daqueles que vai continuar a ficar cada vez maior: cresce, cresce, cresce, cresce...

quarta-feira, março 29

Evoluir...


E depois reinventaram a sensualidade, e juntaram-lhe a música.

quinta-feira, março 16

Parvoice! (parte II)



E pronto, não resisto!
Não sofro mais com esta imagem de sedução feminina, e exponho-a para todos. Ok, é verdade, a primeira pessoa que me passou pela cabeça foi a Carmen Electra, mas bem vistas as coisas, não tem metade do charme e do poder de sedução desta senhora!

Bem hajam por estar desse lado.

quarta-feira, março 15

Tem a ver com o calor, deve ser isso. É a parvoíce!

Se da próxima vez que por aqui passar, não tiver mais comentários, por mais tolos que sejam, num post que escreva, juro que para delírio e gaudio masculino do português médio,passo a espetar com fotografias de mulheres nuas no pesto. Pode ser que se animem as hostes!
à Freckle, as minhas desculpas, mas exigem-se medidas drásticas!

segunda-feira, março 13

ainda não é Primavera...?


Não é isso que diz a Magnólia cá do jardim...

quarta-feira, março 8

Incompreensíveis I

Não entender porque raio é que sempre que se pergunta a um português como está, sair uma típica resposta de:

"-Vamos andando..."