...nem sempre é o melhor prato para o início da noite.
"Perfect Stranger" tem ar de ser bom filme, tem bons actores, tem um bom argumento, tem música de um português(?), mas não gostei.
Gostos não se discutem, e podemos sempre pensar assim: tem o Bruce Willis para as mulheres e a Halle Berry para os homens.
Ainda tentei ouvir as conversas depois do filme, cá fora, mas não consegui entender quem era crítico e quem era empecilho metido ao pingarelho, por isso não roubei muitas frases preciosas para dar um ar profissional...
quinta-feira, abril 12
quinta-feira, abril 5
quarta-feira, abril 4
toca a reunir...
...músicas e músicas de todos para todos.
Em jeito de rebelião, e de paixão confessa à música, sem excepções (posso provar que estive no casino Lisboa quando o José Cid lá tocou, a Freckle é testemunha!), vamos abrir as hostes.
Mandem vir as vossas músicas de sempre, essa lista infindável, e não partilhável do que vos tocou no coração. Quero a melhor que poderem partilhar, com os exageros respectivos da sinceridade, do amor e do que ela pode trazer de bom a todos os que a forem ouvir daqui para a frente.
Abro as hostilidades e deixo aqui a minha contribuição. O homem foi genial, a canção é eterna e quem quiser peça, que a passo aos mais sequiosos:
- "Lover, you shouldn't come over", Jeff Buckley
Em jeito de rebelião, e de paixão confessa à música, sem excepções (posso provar que estive no casino Lisboa quando o José Cid lá tocou, a Freckle é testemunha!), vamos abrir as hostes.
Mandem vir as vossas músicas de sempre, essa lista infindável, e não partilhável do que vos tocou no coração. Quero a melhor que poderem partilhar, com os exageros respectivos da sinceridade, do amor e do que ela pode trazer de bom a todos os que a forem ouvir daqui para a frente.
Abro as hostilidades e deixo aqui a minha contribuição. O homem foi genial, a canção é eterna e quem quiser peça, que a passo aos mais sequiosos:
- "Lover, you shouldn't come over", Jeff Buckley
Músicas para o mundo
A todos os que têm notado a ausência espantados, incrédulos, estupefactos, desconfiados e intrigados, arrumem a curiosidade a um canto e espantem-se.
Andou aqui um tolo durante uns bons tempos a perceber como se livrava da versão beta do Blog, e finalmente, sem ajudas, conseguiu. Tolices...
Adiante, que a informação explode se não a partilho.
É páscoa, é tempo de coelhos, de ovos de chocolate, de espanhois a encher os pastéis de Belém, de CCB sem exposições temporárias, de tolerância de ponto, de Portas na política, de excesso de zelo na Independente, de estreias na TVI, de Globos de Ouro, de prémios ridículos nos Globos de Ouro, de Merche na RTP (os meus impostos servem para pagar aquilo?!?), da estreia do "300" no cinema, de amigos e de sol.
Rejubilemos pois, que o tempo é de festa e pelo andar da coisa, tão cedo não temos vontade de trabalhar.
Andou aqui um tolo durante uns bons tempos a perceber como se livrava da versão beta do Blog, e finalmente, sem ajudas, conseguiu. Tolices...
Adiante, que a informação explode se não a partilho.
É páscoa, é tempo de coelhos, de ovos de chocolate, de espanhois a encher os pastéis de Belém, de CCB sem exposições temporárias, de tolerância de ponto, de Portas na política, de excesso de zelo na Independente, de estreias na TVI, de Globos de Ouro, de prémios ridículos nos Globos de Ouro, de Merche na RTP (os meus impostos servem para pagar aquilo?!?), da estreia do "300" no cinema, de amigos e de sol.
Rejubilemos pois, que o tempo é de festa e pelo andar da coisa, tão cedo não temos vontade de trabalhar.
segunda-feira, fevereiro 19
sumário
E para mês e (pouco mais de) meio de ano novo, já vamos com:
- Um 1º aniversário de um sobrinho que está cada vez mais engraçado (ignorem a ranhoca e digam lá se não é das coisas mais fofas que já viram...)

- Um referendo.
- Um novo ritual: A Jogatana (no bucho já contamos com Risco, Monopólio e Scrabble)
- Um antigo ritual mensal que ressuscitámos: Os Jantares Étnicos (mês de Janeiro - Sul Africano). Qual será o próximo...?
- A mudança para o novo ano chinês: o ano do Porco. Dizem que é um ano de prosperidade. A ver vamos.
- Um fim de semana de carnaval que, para ser sincera, eu dispensava sem grandes dúvidas. Ainda estou para perceber porque é que o Carnaval é justificação para as pessoas serem inconvenientes e mal educadas... Ontem vi um senhor (dos seus 50/60 anos) ser bombardeado com balões de água, por mini-mitras de 10/12 anos. É carnaval ninguém leva a mal? O tanas!
- Uma série de bons filmes em cartaz.
- Haverão mais tópicos, com certeza, mas agora não me lembro de nenhum.
- Bom dia para vocês.
- Um 1º aniversário de um sobrinho que está cada vez mais engraçado (ignorem a ranhoca e digam lá se não é das coisas mais fofas que já viram...)

- Um referendo.
- Um novo ritual: A Jogatana (no bucho já contamos com Risco, Monopólio e Scrabble)
- Um antigo ritual mensal que ressuscitámos: Os Jantares Étnicos (mês de Janeiro - Sul Africano). Qual será o próximo...?
- A mudança para o novo ano chinês: o ano do Porco. Dizem que é um ano de prosperidade. A ver vamos.
- Um fim de semana de carnaval que, para ser sincera, eu dispensava sem grandes dúvidas. Ainda estou para perceber porque é que o Carnaval é justificação para as pessoas serem inconvenientes e mal educadas... Ontem vi um senhor (dos seus 50/60 anos) ser bombardeado com balões de água, por mini-mitras de 10/12 anos. É carnaval ninguém leva a mal? O tanas!
- Uma série de bons filmes em cartaz.
- Haverão mais tópicos, com certeza, mas agora não me lembro de nenhum.
- Bom dia para vocês.
terça-feira, fevereiro 6
é um pouco como as formigas...
...onde há uma, há muitas.
Estranha esta entrega desmedida de meio mundo para sensibilizar outro meio mundo sobre o referendo.
A questão não é tanto o referendo, a pergunta, a questão de fundo, mas sim que temos porque temos de ouvir as pessoas, que temos de ouvir o que têm para nos dizer, porque sim.
Deram tempo de antena a mais a pessoas que não o sabem utilizar, e deu nisto. Não posso abrir a janela do local onde trabalho sem que comece logo a ouvir palavras de ordem sobre o que tenho ou não de fazer no domingo que vem.
Pelo sim, pelo não já marquei na agenda que no próximo domingo vou reunir-me com amigos, passar um bom tempo com eles, e divertir-me.
Estranha esta entrega desmedida de meio mundo para sensibilizar outro meio mundo sobre o referendo.
A questão não é tanto o referendo, a pergunta, a questão de fundo, mas sim que temos porque temos de ouvir as pessoas, que temos de ouvir o que têm para nos dizer, porque sim.
Deram tempo de antena a mais a pessoas que não o sabem utilizar, e deu nisto. Não posso abrir a janela do local onde trabalho sem que comece logo a ouvir palavras de ordem sobre o que tenho ou não de fazer no domingo que vem.
Pelo sim, pelo não já marquei na agenda que no próximo domingo vou reunir-me com amigos, passar um bom tempo com eles, e divertir-me.
segunda-feira, janeiro 15
Movimento reabilitar...
Com mais adeptos, e mais palavras para reabilitar:
- galhardo
- maroto
- sarilho
- manhoso
- safado
- facínora
Já comecei a utilizar patife e canalha, mas não tenho tido muita csorte na quantidade, o discurso e as situações diárias não têm ajudado...
- galhardo
- maroto
- sarilho
- manhoso
- safado
- facínora
Já comecei a utilizar patife e canalha, mas não tenho tido muita csorte na quantidade, o discurso e as situações diárias não têm ajudado...
segunda-feira, janeiro 8
new year resolution...
...voltar a pegar em jogos de tabuleiro, e divertir-mo-nos à grande com os amigos.
Até agora já deseterrámos:
- Monopólio
- Risco
- Scrabble
- Party
- Trivial
Estamos uns viciados...por mim falo.
Até agora já deseterrámos:
- Monopólio
- Risco
- Scrabble
- Party
- Trivial
Estamos uns viciados...por mim falo.
sexta-feira, dezembro 22
terça-feira, dezembro 19
d'outro escaparate idiota.
- Comer caldo verde com chouriço quando se usa aparelho nos dentes, é sinal de afecto pelas tradições?
- Pastéis de nata ou pastéis de Belém?
- Concumitantemente pode ser utilizado numa conversa de 2ªfeira sobre futebol?
- Já há livros livros escolares de História com os GNR, a banda? E com os outros?
- Pastéis de nata ou pastéis de Belém?
- Concumitantemente pode ser utilizado numa conversa de 2ªfeira sobre futebol?
- Já há livros livros escolares de História com os GNR, a banda? E com os outros?
o natal dos pequeninos...
...para cada português que gasta mais do que ganha nesta altura do ano, em presentes para pessoas com quem não costuma falar, porque lhe disseram que a verdade se encontra na felicidade de dar.
Neste caso, dar e receber, e depois pagar em 6 meses, com juros daqueles altos, daqueles mesmo assim muito enormes e grandes.
Abençoada época.
Neste caso, dar e receber, e depois pagar em 6 meses, com juros daqueles altos, daqueles mesmo assim muito enormes e grandes.
Abençoada época.
quinta-feira, dezembro 14
escaparate para a idiotice.
- o livro da Carolina Salgado já vendeu mais que o último da Margarida Rebelo Pinto?
- alguém tem um romance do Eurico A. Cebolo que me empreste?
- podemos sintonizar a Antena 2 e ouvir Tony Carreira, uma vez que já é um clássico?
- o Dom Sebastião está vivo?
- alguém tem um romance do Eurico A. Cebolo que me empreste?
- podemos sintonizar a Antena 2 e ouvir Tony Carreira, uma vez que já é um clássico?
- o Dom Sebastião está vivo?
segunda-feira, dezembro 11
made in China
A nossa querida Godi voltou de Shanghai, cidade onde viveu nos últimos 6 meses. De lá trouxe-nos esta linda prenda de Natal :)


... alguém sabe jogar? Instruções escritas em Inglês por chineses não são as mais fáceis de decifrar...
quinta-feira, novembro 23
este promete ser controverso...
quinta-feira, novembro 16
segunda-feira, novembro 13
quinta-feira, novembro 9
Sorrir é saudável...
...e por isso, ontem decidi ajudar a minha saúde e durante uns minutos sintonizei a Tv da Assembleia da República na altura do debate do Orçamento para 2007.
Recomendo a todos os que possam, que se desloquem aos passos perdidos uma vez por mês, como se de um elixir de juventude se tratasse. Muito bom.
Recomendo a todos os que possam, que se desloquem aos passos perdidos uma vez por mês, como se de um elixir de juventude se tratasse. Muito bom.
quarta-feira, novembro 8
quarta-feira, outubro 25
sexta-feira, outubro 13
de bem a melhor...
...se pensarmos que neste fim de semana os hoteis em Lisboa estão lotados de espanhois, de fanáticos do motociclismo, de modelos internacionais e de bimbos ávidos de "Colombo e Vasco da Gama's turistic tours".





