quarta-feira, fevereiro 20

Vanity Fair

Fevereiro, Óscares.
Vanity Fair.
Hitchcock Classics.
Actores de Hollywood.
Fotografia.
Genial

quinta-feira, fevereiro 14

quinta-feira, fevereiro 7

terça-feira, janeiro 8

só me ocorre mentecapto...

ontem à noite vi o suposto bastonário interino da ordem dos médicos, na televisão, com um cartaz que dizia: "os médicos ganham mal"

Posto isto, e apenas porque realmente preciso deles, porque posso ficar doente ou engripado, não lhe chamo mais nomes.

quarta-feira, janeiro 2

2008 é redondo.

2008 é par.
2008 é antes de 2009.
2008 é o ano do rato.
2008 é maior que 2007.
2008 é...

quarta-feira, dezembro 19

A bela e o génio.

No mais que possa acrescentar sobre Woody Allen, é que vai voltar para tocar clarinete no Casino Estoril este fim de ano.

No mais que possa acrescentar sobre Scarlett Johansson, é que passou a ser a musa do clarinetista.

quinta-feira, dezembro 13

e os pasteis?

O pastel de nata vai receber alguns dos altos mandatários europeus entre uma pausa do tratado de Lisboa.
Já estou a imaginar a Angela Merkel e o Sarkozy empanturrados de canela e nata entre os dentes:

- Eh pá Angela, estás toda suja na boca!
- Huummm...hummm..Sarkozy, é a ca...canela portuguesa, Sarkozy...

segunda-feira, dezembro 10

o Óscar...






... é o novo animal de estimação aqui no trabalho.

quarta-feira, dezembro 5

então foi assim:







Mais musical do que estava à espera. Menos acrobático do que estava à espera.

O Delirium foi um espectáculo muito visual e tecnológico. Os efeitos das projecções (feitas em telas gigantes) eram brutais e deram toda uma nova dimensão ao espectáculo. Sentia-se que todo o Pavilhão Atlântico (que, convenhamos, é grandito) fazia parte de toda aquela envolvência. As ondas de som e de luz levavam-nos para dentro do espectáculo. Pontos a favor por terem feito uma música em Português.

quinta-feira, novembro 29

o circo chegou à cidade (desta vez é mesmo o circo)

... e nós vamos ver :)
Amanhã contamos como foi.

quinta-feira, novembro 15

para acabar de vez com as dúvidas:

- sandes de queijo só com leite com chocolate;
- sandes de fiambre só com galão ou meia de leite;
- pão com doce só com leite simples;
- pão com chouriço só com sumo;
- bolachas vão bem com chá (ou leite simples, mas só se forem bolachas de aveia);
- tosta mista é com chá ou sumo ou galão (se estiver num daqueles dias em que me apetece arriscar).

Chamem-me esquisita mas uma fatia de bolo com uma coca-cola é, para mim, algo tão bizarro como a ideia de comer uma peúga usada...

segunda-feira, novembro 12

grande combate do ano

0 - Chavez | Juan Carlos - 1

quinta-feira, novembro 8

o calor, sempre o calor...

Justificação há que justifique este calor de final de Agosto em Novembro? Eu não entendo, mas há muita boa gente a achar o máximo, que sim, que é óptimo e que continuamos a ir à praia, pá!

quinta-feira, outubro 18

tempo em portugal continental

"(...)as previsões apontam para nova subida de temperatura, muito sol de norte a sul e com as máximas para o fim de semana a rondar os 29 graus em Lisboa, esperando-se assim uma enchente das praias junto à capital..."

in boletim meteorológico, 18_OUTUBRO_07

hoje

retoma-se o tratado da Europa, na Europa, com alguns europeus.
Curioso que calha no mesmo dia de uma manifestação da CGTP em Lisboa; ao que parece, estes últimos ficaram indignados por não terem sido informados da programação da cimeira, porque gostariam de estar presentes para demonstrar o seu apoio por tamanha coesão e participação política na resolução de um livro que, segundo parece, não vai ser lido por muita gente.

(no fundo estou apenas irritado porque tenho de desenhar alternativas rodoviárias para me livrar dos empecilhos).

segunda-feira, setembro 10

Orgulhos e recados

Não tenho muito mais que referir:

- A Selecção Portuguesa de Rugby estreou-se ontem no Campeonato do Mundo com um jogo memorável com a Escócia.
Comemos os escoceses, demos réplica em campo, não fomos abaixo e tivemos orgulho na camisola que vestimos (o hino nacional destes senhores deixou-me arrepiado);

- Vasco Uva foi eleito o Homem do Jogo (amigos jornalistas, esta notícia só por si já merecia um pouco mais de destaque nos desportivos)

- A Selecção Nacional de Basquetebol ganhou frente a Israel no Campeonato da Europa;

- A Selecção Portuguesa de Futebol empatou?!?
Sr. Scolari, a seu pedido o 12º jogador esteve presente, os outros 11 é que não...acho que os jogadores da bola deviam ver videos da basquetebol e de rugby, talvez aprendessem qualquer coisa.

sexta-feira, setembro 7

podia ser um tesourinho...

http://www.youtube.com/watch?v=Ptor4cDcTWs

Interpretação - Amália Rodrigues
Letra e Música - Carlos Paião

Fica a letra para os mais interessados:

"Vou contar-vos um história
que não me sai da memória,
foi p'ra mim uma vitória
nesta era espacial.
Noutro dia estremeci
quando abri a porta e vi
um grandessíssimo ovni
pousado no meu quintal.
Fui logo bater à porta,
veio uma figura torta,
eu disse: se não se importa
poderia ir-se embora,
tenho esta roupa a secar
e ainda se vai sujar
se essa coisa aí ficar
a deitar fumo p'ra fora.
E o senhor extraterrestre
viu-se um pouco atrapalhado,
quis falar mas disse pi,
estava mal sintonizado.
Mexeu lá o botãozinho
e pôde contar-me então
que tinha sido multado
por o terem apanhado
sem carta de condução.
O senhor desculpe lá,
não quero passar por má,
pois você onde está
não me adianta nem me atrasa.
O pior é que a vizinha
que parece que adivinha
quando vir que estou sozinha
com um estranho em minha casa.
Mas já que está aí de pé
venha tomar um café,
faz-me pena, pois você
nem tem cara de ser mau
e eu queria saber também
se na terra donde vem
não conhece lá ninguém
que me arranje bacalhau.
E o senhor extraterrestre
viu-se um pouco atrapalhado,
quis falar mas disse pi,
estava mal sintonizado.
Mexeu lá no botãozinho,
disse para me pôr a pau,
pois na terra donde vinha
nem há cheiro de sardinha
quanto mais de bacalhau.
Conte agora novidades:
É casado? Tem saudades?
Já tem filhos? De que idades?
Só um? A quem é que sai?
Tem retratos com certeza,
mostre lá? Ai que riqueza,
não é mesmo uma beleza,
tão verdinho? sai ao pai.
Já está de chaves na mão?
Vai voltar p'ro avião?
Espere, que já ali estão
umas sandes p'ra viagem
e vista também aquela
camisinha de flanela
p'ra quando abrir a janela
não se constipar co'a aragem.
E o senhor extraterrestre
viu-se um pouco atrapalhado,
quis falar mas disse pi,
estava mal sintonizado.
Mexeu lá no botãozinho
e pôde-me então dizer
que quer que eu vá visitá-lo,
que acha graça quando eu falo
ou ao menos p'ra escrever.
E o senhor extraterrestre
viu-se um pouco atrapalhado,
quis falar mas disse pi,
estava mal sintonizado.
Mexeu lá no botãozinho
só p'ra dizer: Deus lhe pague.
Eu dei-lhe um copo de vinho
e lá foi no seu caminho
que era um pouco em ziguezague."


Não é lindo???

terça-feira, setembro 4

é o sabor da comida...

...que faz com que os portugueses sejam os melhores do mundo:

- Vanessa Fernandes, campeão do Mundo de Triatlo;

- Nelson Évora, campeão do Mundo de salto em comprimento;

- Telma Monteiro, campeã da Europa de Judo
(sou suspeito, já pratiquei, adoro e tenho saudades);

- Selecção de Basquetebol, no Campeonato da Europa;

- Selecção de Rugby no Campeonato do Mundo
(esta é a minha preferida pela humildade e pelo facto da Nova Zelândia ir conhecer a nossa ira! Podem dançar no campo à vontade, que os lobos não precisam dessas mariquices...)

- "Sealy season", como vi escrito este Agosto num editorial de uma revista nacional, pela própria chefe de redacção, sem aspas...;

terça-feira, agosto 14

até Setembro

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...

:S

... acho que estou mesmo a precisar destas férias. A insanidade (que tipa lixada) está aqui ao meu lado a olhar para mim...

terça-feira, agosto 7

voadores

Estes senhores trapezistas chegaram ontem a Belém, num tenda "planetária", e merecem cada cêntimo que se gaste.
Aqui os mordomos foram a convite, socializaram com uns quantos Vip's, tiraram fotos para as revistas e vieram maravilhados.
Até 26 de Agosto, quem esteja por Lisboa não deixe de ir.