quarta-feira, abril 4

toca a reunir...

...músicas e músicas de todos para todos.

Em jeito de rebelião, e de paixão confessa à música, sem excepções (posso provar que estive no casino Lisboa quando o José Cid lá tocou, a Freckle é testemunha!), vamos abrir as hostes.

Mandem vir as vossas músicas de sempre, essa lista infindável, e não partilhável do que vos tocou no coração. Quero a melhor que poderem partilhar, com os exageros respectivos da sinceridade, do amor e do que ela pode trazer de bom a todos os que a forem ouvir daqui para a frente.

Abro as hostilidades e deixo aqui a minha contribuição. O homem foi genial, a canção é eterna e quem quiser peça, que a passo aos mais sequiosos:

- "Lover, you shouldn't come over", Jeff Buckley

9 comentários:

Tolo disse...

Ui... Assim é dificil. Só uma?
Bom, assim sendo vou apostar em "Hallelujah" (de Leonard Cohen mas cantada pelo Sr. Buckley). De arrepiar. Intemporal. Mas há mais. Vou acrescentando.

Anónimo disse...

Mr. Buckley está a ganhar aos pontos ao mundo inteiro.

Anónimo disse...

Clá e Jeff Buckley, os outros indecisos escolhem?

Greg disse...

Tenho andado às voltas com esta pergunta... Tenho apelado aos deuses do poder de síntese mas está difícil escolher uma. Porque poderia ser um problema de amostra demasiado lata e/ou vaga, já tornei a pergunta mais grave (qual a última música a ouvir antes de morrer) mas, porque essa variação fez o tema tender para o fim, a música de encerramento que tenho mais presente, pela profundidade da ferida, é o "mad world" cantado pelo Gary Jules a fechar o "Donnie Darko", o que viciou a análise.

Anónimo disse...

Fico triste por saber que o mundo inteiro só escolhe 4 músicas vitalmente fundamentais...

Será de nós, ou o resto do planeta é habitado por carapaças ocas? às vezes desconfio que oiço música a mais...

larosita disse...

eu voto pelo "Girl, you'll be a woman soon", do Neil Diamond, cantada pelo Urge Overkill.

Tenho uma boa lista de melhores músicas de sempre! Querem mais??

Anónimo disse...

Sugestão seguinte (ainda com a lista a muito enos de meio):

Vamos arranjar estas músícas de cada um, gravar um cd e enviar a todos os que compuseram esta lista?

Eduarda Camilo disse...

é dificíl para uma "gémoes" conseguir escolher só uma música, não só pela constrante mudança de opinião, mas também pela incapacidade de conseguir ter um "hobbie" a sério.
Mas hoje cantaram-me o "I'm going slightly mad" dos Queen e eu pensei: "É isso mesmo, acho que esta é uma boa música". Esta é a minha escolha. Beijocas

Anónimo disse...

Chaga | Ornatos Violeta Ass.:Godi